Solidariedade sem fronteiras

Rumo a Salamanca

Aproveitando a realização em Salamanca da Cimeira Ibero-Americana, nos próximos dias 14 e 15 de Outubro, foi agendado o Fórum de Solidariedade Cuba-Venezuela que decorrerá paralelamente naquela cidade.
O objectivo é enviar aos povos cubano e venezuelano um abraço fraterno de estímulo e apreço pelas respectivas lutas patrióticas contra o imperialismo norte-americano e europeu.
O Fórum conta com a participação de diversas organizações, entre as quais a Associação de Amizade Portugal-Cuba, a CGTP-IN, a Comissão de Solidariedade com a Revolução Bolivariana, o CPPC e a associação Porto com Cuba. A convite destas, o PCP aderiu à iniciativa.
No dia 15, pelas 19h00 locais, haverá uma manifestação que terminará num comício onde se espera que estejam presentes os presidentes Hugo Chavez Frias e Fidel Castro.
De Portugal estão previstas excursões com partida na manhã de sábado, 15, das cidades de Aveiro, Braga, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Lisboa, Porto e Setúbal.
A viagem tem o valor simbólico de dez euros por pessoa e os interessados devem comunicar a sua inscrição para os contactos disponibilizados na Agenda (penúltima página desta edição).


Mais artigos de: Internacional

Fatah vence municipais

O movimento político Fatah venceu as eleições municipais de quinta-feira da semana passada na Cisjordânia. O Hamas ficou abaixo das expectativas criadas nas anteriores fases eleitorais.

Trabalhadores rejeitam neoliberalismo

Cerca de 60 milhões de trabalhadores paralisaram durante 24 horas a Índia em protesto contra as privatizações e as medidas neoliberais do governo.

Atentados em Balí

Quase três anos depois da morte de 202 pessoas num atentado na ilha de Bali, um dos mais destacados destinos de férias da Indonésia voltou a ser sacudido por uma série de explosões.Os atentados, ocorridos ao final da tarde de sábado junto a complexos de exploração turística, deixaram 25 vítimas mortais e pelo menos 170...

Um Pinóquio malvado na Casa Branca

Bush transformou a Casa Branca num mentideiro. Melhor dito, elevou a peta, oembuste, a política de Estado. Deixou o vício da bebedeira e agarrou-secompulsivamente ao da intrujice, e era certamente melhor que tivesse continuadonos braços de Baco…Mentira I – A primeira grande aldrabice foi a das armas de destruição maciça...