Apresentadas listas ao município

Almada com futuro de confiança

A CDU apresentou, anteontem, as listas de candidatos à Câmara e Assembleia Municipal de Almada.

Os candidatos da CDU não prometem o que não podem fazer

Numa centenária Incrível Almadense completamente cheia, a CDU apresentou os seus candidatos aos órgãos municipais do concelho de Almada. As listas – compostas por pessoas de diferentes idades, experiências, formações e origens – darão, confia a actual presidente da autarquia e primeira candidata na lista da Câmara Municipal, Maria Emília de Sousa, continuidade ao trabalho realizado pela CDU nos últimos 30 anos. Por acção dos eleitos comunistas e seus aliados – ancorados no projecto autárquico do PCP e da CDU –, Almada está colocada actualmente nos primeiros lugares dos concelhos do País com melhores índices de qualidade de vida.
Depois de uma primeira década de infra-estruturação do concelho e uma outra de construção de equipamentos, a CDU aposta agora no que chama «desenvolvimento sustentável e solidário». Educação, saúde, ambiente, cultura são, entre outras, algumas das mais importantes prioridades.
Rejeitando a forma de fazer política de algumas das outras candidaturas ao concelho, Maria Emília de Sousa afirmou que os candidatos e eleitos da CDU não prometem o que não podem fazer nem «metem no bolso o que não é seu».
Sobre a campanha eleitoral do PS, a autarca comunista repudiou as «propostas» deste partido, que acusou de demagógicas. E lembrou que a tristemente célebre Manhattan de Cacilhas, que agora regressa juntamente com outras «ideias» nada originais, sob a capa de «bons projectos» que devem «sair da gaveta» foi esmagadoramente rejeitada pelos almadenses (incluindo o mesmo PS) e chumbada pelo ex-ministro do Ambiente, José Sócrates. A candidata da CDU lembrou então os projectos em curso, construídos com a população, de forma participada.
Francisco Lopes, membro da Comissão Política do Comité Central do PCP, afirmou, ao encerrar a iniciativa, que o Governo defraudou as expectativas de muitos portugueses, ao praticar o que considera ser uma «política de insensibilidade social». Aumentam os níveis de exploração, as injustiças e as desigualdades, realçou. «Não confundimos Portugal com os lucros económicos. Para nós, Portugal é os trabalhadores e o povo», afirmou o dirigente comunista.
Antes, João Geraldes, da Intervenção Democrática e o presidente da Assembleia Municipal – e novamente candidato a este órgão – José Manuel Maia abriram as intervenções políticas, depois do espectáculo musical, a cargo da Banda do Andarilho.


Mais artigos de: Nacional

Funcionamento «pouco transparente»

A candidata da CDU à Câmara de Gaia, Ilda Figueiredo, exigiu uma auditoria à «grave situação financeira» da autarquia, designadamente às empresas municipais e fundações, que classificou de «sorvedouros» de dinheiro.

Uma mais valia para o concelho

Na apresentação dos candidatos da CDU para a freguesia de Vilar de Mouros, que se realizou no passado mês de Agosto, Carla Maria Guerreiro, cabeça de lista da coligação para a Câmara de Caminha, valorizou o trabalho realizado por Carlos Alves, presidente da Junta de Freguesia.«Não posso deixar de valorizar o quanto o...

CDU preocupada com «estado de sítio» da Aanifeira

Realizou-se no passado dia 25 de Agosto na sede do PCP, em Santa Maria da Feira, um encontro entre vários candidatos da CDU às eleições autárquicas e a associação Aanifeira. Em representação da associação estiveram presentes Constança Silva e Vítor Barros que expuseram as suas dificuldades e preocupações a Antero...

CDU quer dinamizar o Porto

O candidato da CDU à Câmara Municipal do Porto, Rui Sá, afirmou, em declarações à comunicação social, que a autarquia tem que ter um papel «fundamental» na criação de uma rede de parcerias entre instituições para que o Porto ganhe mais credibilidade.«Somos demasiado conhecidos pelas políticas de capela», disse,...

Espaço CDU em Alfama

No domingo, dia 11, foi inaugurado o espaço CDU na Rua das Escolas Gerais, no bairro de Alfama. Depois das intervenções das actuais presidentes das juntas de freguesia de Santo Estêvão e São Miguel, que encabeçam as listas da CDU às eleições de 9 de Outubro, Modesto Navarro saudou esta forma de aproximação às populações,...

«Por uma democracia saudável em Arronches»

A CDU de Arronches está a criar condições para eleger, nas próximas Eleições Autárquicas pelo menos um vereador, para ir ao encontro das preocupações da população do concelho e defender o princípio da colegialidade autárquica.«Também nós, lutamos com dificuldades financeiras, mas estamos a fazer um trabalho honesto e...

Mostra de Cinema da América Latina

De 15 a 24 de Setembro o Fórum Lisboa vai acolher uma Mostra de Cinema da América Latina onde serão exibidos filmes representativos das actuais tendências da cinematografia latino-americana. Para o efeito, a Casa da América Latina, a EGEAC - empresa municipal responsável pela gestão dos espaços culturais do município de...

Confiança numa vida melhor

Com a campanha da CDU nas ruas, o secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, participou em diversas iniciativas e andou um pouco por todo o País. A afirmar, como diz o lema da campanha da coligação, a sua confiança numa vida melhor.

Militares protestaram

Depois das enormes pressões para calar o descontentamento nas Forças Armadas e da proibição da manifestação de anteontem à tarde, o protesto acabou por transbordar da Casa do Alentejo para a baixa lisboeta.