O trabalho dos comunistas nas autarquias

Sob o lema «Jornadas Autárquicas da CDU no Concelho de Sesimbra», cerca de quatro dezenas de eleitos e candidatos da Coligação Democrática Unitária debateram no sábado, no Auditório Conde Ferreira, o balanço dos últimos 14 meses de mandato do PS no executivo e reflectiram sobre o trabalho dos comunistas nas autarquias.
A intervenção de abertura coube a Florindo Paliotes que definiu os objectivos das jornadas autárquicas, lançando várias questões para debate e posterior reflexão. Dando continuidade aos temas apresentados, José Cheis, Diniz Pereira, Conceição Morais e Teresa Dias, eleitos da coligação, caracterizaram a intervenção da coligação na autarquia, destacando às dificuldades do trabalho em minoria.
Odete Graça e Sandra Rodrigues, eleitas na Assembleia Municipal, valorizaram o trabalho assumido naquele órgão. «Somos um Partido de grande abertura democrática e por isso a convergência das opiniões, análises e debates é traduzida em consenso em prol dos interesses comuns», disse Odete Graça.
A criação da Comissão de Utentes da Saúde no Castelo, o sucesso da Escola de Música na Quinta do Conde, as conquistas da vereadora, Felícia Costa, responsável pelos pelouros da Habitação e de Augusto Pólvora, responsável pelo Planeamento Urbanístico, foram outros dos temas abordados durante o encontro.
A intervenção de encerramento coube a José Capucho, do Secretariado do Comité Central do PCP, que valorizou a iniciativa «onde ficou provado que a CDU tem um projecto claro e diferente para o concelho de Sesimbra, em torno da defesa do bem estar das populações, o que passa pelo contacto dos eleitos com os cidadãos e o seu envolvimento numa gestão que a CDU quer participada».


Mais artigos de: Nacional

«Novos Caminhos para a Igualdade»

O MDM vai desenvolver nos próximos dois anos um projecto para ajudar mulheres desempregadas ou situações de precariedade do distrito de Aveiro.

Uma obra que vai prejudicar a cidade

Foi aprovado, na passada semana, pela maioria PSD/CDS-PP, na Câmara de Lisboa, a adjudicação por ajuste directo da obra do Túnel do Marquês de Pombal. Os vereadores do PCP votaram contra esta proposta «por razões que são claras para todos os lisboetas».«O PCP manifestou-se desde a primeira hora contra o projecto do...

Salvar o centro histórico do Porto

A CDU do Porto critica a actuação do anterior e actual executivo autárquico e sugere a adopção de legislação para recuperar e preservar o centro histórico da cidade.

Teatro anima Nordeste Transmontano

O Nordeste Transmontano vai acolher durante um mês diversos festivais de teatro, por iniciativa de uma companhia de Bragança que levará a vários pontos da região 50 espectáculos. A promotora destes eventos é a companhia Teatro em Movimento, que pretende mostrar que «o teatro está vivo na região».Através de permutas ou...