Teatro anima Nordeste Transmontano

O Nordeste Transmontano vai acolher durante um mês diversos festivais de teatro, por iniciativa de uma companhia de Bragança que levará a vários pontos da região 50 espectáculos. A promotora destes eventos é a companhia Teatro em Movimento, que pretende mostrar que «o teatro está vivo na região».
Através de permutas ou preços simbólicos, o Teatro em Movimento garantiu a presença de companhias de Portugal, Inglaterra, República Checa, Itália e Espanha, com espectáculos para diversos públicos.
Estas companhias preenchem o cartaz da «Mostra de Teatro de Bragança» e do «Encontro Internacional de Teatro de Torre de Moncorvo», que decorre desde 23 até 30 de Maio, e que são já uma presença anual nas agendas culturais das duas localidades transmontanas, há cinco anos.
As entradas são gratuitas, o mesmo acontecendo no «III Festival Internacional de Marionetas», que decorre entre 2 e 7 de Junho, em Carrazeda de Ansiães.
Outro dos eventos previstos para Junho é a primeira «Mostra de Autores Teatrais de Expressão Portuguesa», entre os dias 18 e 22, em Macedo de Cavaleiros.


Mais artigos de: Nacional

«Novos Caminhos para a Igualdade»

O MDM vai desenvolver nos próximos dois anos um projecto para ajudar mulheres desempregadas ou situações de precariedade do distrito de Aveiro.

Uma obra que vai prejudicar a cidade

Foi aprovado, na passada semana, pela maioria PSD/CDS-PP, na Câmara de Lisboa, a adjudicação por ajuste directo da obra do Túnel do Marquês de Pombal. Os vereadores do PCP votaram contra esta proposta «por razões que são claras para todos os lisboetas».«O PCP manifestou-se desde a primeira hora contra o projecto do...

Salvar o centro histórico do Porto

A CDU do Porto critica a actuação do anterior e actual executivo autárquico e sugere a adopção de legislação para recuperar e preservar o centro histórico da cidade.

O trabalho dos comunistas nas autarquias

Sob o lema «Jornadas Autárquicas da CDU no Concelho de Sesimbra», cerca de quatro dezenas de eleitos e candidatos da Coligação Democrática Unitária debateram no sábado, no Auditório Conde Ferreira, o balanço dos últimos 14 meses de mandato do PS no executivo e reflectiram sobre o trabalho dos comunistas nas autarquias.A...