Marcha na Venezuela

Em defesa do petróleo e contra o terrorismo

Milhares de venezuelanos marcharam em Caracas, no sábado passado, em defesa de Petróleos de Venezuela (PDVSA) e contra o terrorismo.

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Internacional

Chilenos pela democracia

Mais de 100 mil chilenos participaram na «Consulta Popular por um Chile Justo, Soberano e Democrático» realizada no fim-de-semana em 200 municípios com cerca de 500 assembleias de voto. A Consulta Popular foi convocada pela Mesa Ampla de Convergência Antineoliberal, composta por Guillermo Teillier, presidente do Partido Comunista do Chile (PCC); Efrén Osório, presidente do Partido Humanista; Berna Castro, Grupo de Utentes na Defesa da Saúde Pública; Patrício Véjar, da Esquerda Cristã; e Héctor Veja, da Iniciativa por uma Frente Ampla.

Iraque sem controlo

Forças norte-americanas e iraquianas prenderam na segunda-feira Mohsen Abdel Hamid, presidente do Partido Islâmico do Iraque, principal organização dos islâmicos sunitas.Hamid foi preso sem justificação e levado encapuçado para local desconhecido.Para o porta-voz do Conselho de Ulemas sunita, Abdel Salam al Kabeissi, a...

Imigrantes em luta nos EUA

Os trabalhadores imigrantes voltam a ser uma força nos EUA. São mais de 10% da população activa e estão a organizar-se para defenderem os seus direitos.