Famalicão

Mais CDU, melhor futuro

Após uma demorada e ponderada avaliação da realidade política e social do concelho, a CDU de Famalicão decidiu, na passada semana, apresentar os cabeças de lista para a Câmara, Manuel Barbosa da Silva, e Assembleia Municipal, Sílvio de Sousa.
«Apresentamos a nossa candidatura com a coerência e a seriedade que nos são reconhecidas e que caracterizam o PCP, “Os Verdes” e os muitos independentes que integram a CDU, na forma consequente com que tem lutado e continuam a lutar por um futuro mais democrático, mais solidário e mais responsável», lê-se no texto da conferência de imprensa que a coligação democrática realizou.
«Se os famalicenses anseiam por mais e melhor qualidade de vida, só com outras políticas é que conseguiremos, designadamente na defesa do meio ambiente, acesso e usufruto à cultura e desporto, urbanismo pensado e estruturado para todo o concelho, investimento em áreas que promovam o desenvolvimento e criem o bem-estar colectivo», ressalva a CDU, denunciando que «não basta uma fachada de modernidade que não chega para esconder a dura realidade social deste concelho, o que é preciso são outras opções e outro poder reivindicativo perante o poder central».
Manuel Barbosa da Silva, 61 anos, casado, natural e residente em Calendário, é técnico de contabilidade. Ligado ao movimento associativo da freguesia, é membro eleito na Assembleia Municipal de V.N. de Famalicão, desde 1982, e eleito na Assembleia de Freguesia e membro da Junta de Freguesia de Calendário, desde 1998.
É militante do PCP, membro da Comissão Concelhia de V.N. de Famalicão e da Direcção da Organização Regional de Braga do PCP.
Sílvio João Frutuoso de Sousa, 28 anos, solteiro, é estudante na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto. Membro eleito na Assembleia Municipal de V.N. de Famalicão, participou activamente no movimento Juntos Contra a Guerra e, em 2002, fez parte da brigada da JCP que colaborou na Palestina com o Crescente Vermelho (Cruz Vermelha).
Militante da JCP e do PCP desde 1999, Sílvio de Sousa é membro do Secretariado Coordenador da Comissão Concelhia de V.N. de Famalicão e da Direcção da Organização Regional de Braga do PCP.


Mais artigos de: Nacional

Com a CDU, Sint(r)a a diferença

Quase três centenas de pessoas juntaram-se, sábado, num almoço, em Queluz, para festejar a Revolução e participar na apresentação da candidatura de um capitão de Abril à Câmara Municipal de Sintra.

Dinamismo e convicção

A CDU promoveu, recentemente, na Adega do Arrufo, um almoço de apresentação pública dos candidatos à presidência da Câmara, João Manuel Casaca Português, e Assembleia Municipal de Cuba, Maria da Conceição Abranches Viega Mousinho Esta iniciativa contou com a participação de António Filipe, membro do Comité Central,...

É possível mudar!

Porque é necessário e útil concentrar votos e apostar na CDU, foram apresentados, no sábado, os cabeças de lista à Câmara, Honório Novo, e Assembleia Municipal de Matosinhos, João Avelino.«O nosso projecto é claro. Baseia-se no trabalho e na seriedade. Deseja e necessita da participação de todos», afirmou o cabeça de...

CNA questiona «urgência» do Governo

A CNA reitera a oposição ao cultivo de milho geneticamente modificado em Portugal e questiona a «urgência» do actual Governo na regulamentação destas culturas.

Beja aposta na inovação

Um sistema inovador baseado no reaproveitamento de águas residuais está instalado no novo Parque da Cidade de Beja, o que evita, mesmo em tempo de seca, problemas na rega dos respectivos espaços verdes e no abastecimento do lago.«É uma mais-valia, não só económica como ambiental, ao nível da utilização do recurso água....