Concentração em Guimarães

Garantir o futuro do têxtil

Os trabalhadores dos sectores têxtil, de vestuário e calçado concentraram-se, terça-feira, no Largo do Toural, em Guimarães, no âmbito de uma jornada de luta sectorial.

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Trabalhadores

Mantém-se a luta

A polícia de choque foi enviada, no sábado, para forçar a entrada nas instalações da Bombardier de um grupo contratado para desmantelar a unidade de robótica. À vigilância dos trabalhadores juntou-se a solidariedade e o repúdio por um acto que teve a anuência do MAI.

Comunistas saúdam vitória na ex-Sorefame

Para a Comissão Concelhia da Amadora do PCP, a determinação e confiança dos trabalhadores da Bombardier foram decisivos e conseguiram rechaçar mais uma tentativa para retirar das instalações fabris, na Venda Nova, equipamento indispensável ao prosseguimento da fabricação de material circulante ferroviário.Face aos...

Vigília pelo emprego

Sem trabalho desde Janeiro, os 147 trabalhadores têm conseguido impedir a saída de material.

Público é progresso

Pela primeira vez, a necessidade de defender com vigor os serviços públicos, ameaçados de privatização ou extrema limitação, foi defendida em conjunto por representantes de organizações sindicais, comissões de trabalhadores, associações de utentes e especialistas.

Pela regularização e integração

Todos aqueles que hoje trabalham e vivem em Portugal, excluídos dos benefícios sociais da nossa sociedade, devem poder regularizar-se como cidadão com direitos – assim é explicado o primeiro de uma lista de quatro pontos que deve integrar uma política de imigração, de acordo com a moção saída da manifestação de domingo...