Comunistas saúdam vitória na ex-Sorefame

Para a Comissão Concelhia da Amadora do PCP, a determinação e confiança dos trabalhadores da Bombardier foram decisivos e conseguiram rechaçar mais uma tentativa para retirar das instalações fabris, na Venda Nova, equipamento indispensável ao prosseguimento da fabricação...

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Trabalhadores

Mantém-se a luta

A polícia de choque foi enviada, no sábado, para forçar a entrada nas instalações da Bombardier de um grupo contratado para desmantelar a unidade de robótica. À vigilância dos trabalhadores juntou-se a solidariedade e o repúdio por um acto que teve a anuência do MAI.

Vigília pelo emprego

Sem trabalho desde Janeiro, os 147 trabalhadores têm conseguido impedir a saída de material.

Garantir o futuro do têxtil

Os trabalhadores dos sectores têxtil, de vestuário e calçado concentraram-se, terça-feira, no Largo do Toural, em Guimarães, no âmbito de uma jornada de luta sectorial.

Público é progresso

Pela primeira vez, a necessidade de defender com vigor os serviços públicos, ameaçados de privatização ou extrema limitação, foi defendida em conjunto por representantes de organizações sindicais, comissões de trabalhadores, associações de utentes e especialistas.

Pela regularização e integração

Todos aqueles que hoje trabalham e vivem em Portugal, excluídos dos benefícios sociais da nossa sociedade, devem poder regularizar-se como cidadão com direitos – assim é explicado o primeiro de uma lista de quatro pontos que deve integrar uma política de imigração, de acordo com a moção saída da manifestação de domingo...