Carnaval

«Varrer a direita, votar CDU»

Cerca de 20 membros da JCP e apoiantes da CDU participaram no cortejo de Carnaval de Vila Real de Santo António. Primeiro, surgiam os «varridos» – Santana Lopes, Paulo Portas e José Sócrates – que distribuíam panfletos que diziam «Voltamos a prometer… aquilo que nunca cumprimos!». Depois apareciam os «varredores»: abelhas (o símbolo da CDU), trabalhadores, jovens estudantes, mulheres grávidas, doentes e reformados empurravam, enxotavam, assobiavam, vaiavam os praticantes das políticas de direita.
Todas as personagens levavam algumas das políticas praticadas pelos últimos governos: pacote laboral, desemprego, propinas, aborto clandestino, baixas reformas, privatização dos hospitais e muitas promessas do PSD e do CDS. No final seguia um caixão onde se apelava ao voto no dia 20, para «enterrar de vez as políticas de direita».


Mais artigos de: Juventude

«Está na tua mão mudar a situação!»

Domingo à noite foi dia de festa e de luta com a iniciativa da Juventude CDU, realizada no passado domingo na Cova da Piedade, em Almada. Peste & Sida e Forgotten Sons foram os artistas da noite, num palco pelo qual também passou o secretário-geral do PCP para umas breves mas certeiras palavras.

Leva a luta até ao voto

O panfleto da Juventude CDU está a ser distribuído em todo o país, em inúmeras iniciativas de propaganda das posições e propostas da coligação. «Leva a luta até ao voto» é o slogan que se lê na primeira página do documento, ilustrado pelo desenho de uma abelha a bater numa laranja enfeitada com alguns dos males do...

Novos «Tempos Modernos» no Cacém

A luta operária do início do século XX foi o tema de uma representação teatral realizada por um grupo de jovens da Organização Regional de Sintra da JCP durante um almoço de apoiantes da CDU, no Cacém, no domingo.Uma bancada de trabalho foi colocada num local central. No início da cena, os operários, cansados, são...