Solidariedade socialista

De 10 a 12 de Outubro visitou Portugal, a convite do PCP, uma delegação do Partido Comunista do Vietname, dirigida por Dang Xuan Ky, para intercâmbio de informações e conhecimento das reflexões e experiências do PCP, nomeadamente no que respeita aos problemas do socialismo.
A delegação foi recebida por Carlos Carvalhas, Secretário Geral do PCP e teve conversações com uma delegação composta por Domingos Abrantes, Albano Nunes, Manuela Bernardino, Aurélio Santos e Luís Carapinha. Encontrou-se ainda com uma delegação da Direcção da Organização Regional de Lisboa composta por Luís Fernandes, Martinho Baptista e Ana Lourido e, na Assembleia da República, com uma delegação do Grupo Parlamentar do PCP composta por Bernardino Soares e António Filipe.
A delegação do PCV integrava ainda Tran Nham, Mach Quang Thang, Nguyen Van Hoa, Pham Ngoc Quang e Do Luc Dinh.
A visita desta delegação a Portugal é expressão das relações de amizade, cooperação e solidariedade existentes entre o PCP e o PCV.


Mais artigos de: PCP

Parceria promíscua

Vários nomes ligados aos partidos do Governo – incluindo familiares de célebres militantes e dirigentes do PSD – integram os quadros das empresas do grupo PT.

Basta de crimes!

O PCP voltou a alertar, na quarta-feira da semana passada, para a «extrema gravidade da situação no Médio Oriente, onde «as forças de ocupação do Iraque, do Afeganistão e da Palestina estão a cometer todos os dias os mais graves crimes contra as forças de resistência e contra as populações civis».Em nota à comunicação...

Tribuna do Congresso<font color=0094E0>*</font>

Documento muito longo• José MachadoRio TintoAs teses para o XVII Congresso, são um documento excessivamente longo: 92 páginas e com uma evidente dificuldade de síntese. É falsa a ideia de que o documento será discutido por todo o partido; esta ideia é uma simples declaração de intenções. Um tal volume de leitura nunca...

Precariedade na habitação

A nova lei das rendas favorece a especulação, ao facilitar os despejos e eliminar o direito à estabilidade do arrendamento e da habitação, denunciou Jorge Cordeiro, da Comissão Política do PCP.