Com início amanhã, em Aveiro

Jornadas Parlamentares do PCP

Têm início amanhã, prolongando-se no sábado, em Aveiro, as Jornadas Parlamentares do PCP, com a atenção dos seus deputados especialmente dirigida para o ambiente, o emprego e a situação social.
As intervenções de Bernardino Soares, presidente do Grupo Parlamentar, e de Carlos Carvalhas, Secretário-Geral do PCP, marcarão a sessão de abertura, às 11h00, no Hotel Imperial.
Três grandes temas estarão em debate no decurso dos trabalhos, para além da análise detalhada à situação política e à intervenção próxima do Grupo Parlamentar. Um refere-se às questões ambientais, com particular destaque para as associadas ao processo de privatização da água, esse bem comum essencial à vida que o Governo quer virar em negócio rentável para alguns.
Outra matéria que não deixará de estar em destaque, segundo o que o Avante! apurou, tem a ver com a análise das grandes linhas de intervenção do próximo Orçamento do Estado, cuja entrega no Parlamento está prevista para o próximo dia 15.
A justificar uma atenta análise dos deputados do PCP estará ainda a situação laboral, social e ambiental do distrito de Aveiro, também esta uma região a sofrer como no resto do País as desastrosas consequências da política de direita.


Mais artigos de: Assembleia da República

O fracasso da política de imigração

A política de imigração do Governo é uma «monumental fraude política, social e económica». A acusação é do PCP, para quem esta política apenas serve o patronato sem escrúpulos.

Parlamento ratifica Concordata

O Parlamento aprovou, com os votos favoráveis do PSD, CDS/PP e PS, a proposta de resolução governamental destinada a ratificar a Concordata, rubricada em Maio pelo anterior Executivo e pelo Vaticano.

Lei-Quadro das «secretas»

A maioria PSD/CDS-PP e o PS aprovaram, faz hoje oito dias, em votação final global, a nova Lei-Quadro do Sistema de Informações da República Portuguesa. A votar contra, por discordâncias profundas, estiveram PCP, «Os Verdes» e BE.O epílogo deste processo legislativo aconteceu duas semanas depois de o diploma ter sido...

PCP reclama alterações

O Grupo Parlamentar do PCP requereu a apreciação parlamentar (ratificação) da chamada lei da caça. Trata-se do Decreto-Lei n.º 202/2004, publicado em 18 de Agosto, que estabelece o regime jurídico da conservação, fomento e exploração dos recursos cinegéticos, com vista à sua gestão sustentável, bem como os princípios...