A Organização para Segurança e Cooperação na Europa(1) irá enviar observadores para monitorizar as eleições presidenciais nos EUA, em Novembro. As eleições do ano 2000 foram pejadas de falhas e falcatruas, incluindo, na Florida, o arranjo malicioso dos candidatos no boletim de voto e a exclusão de milhares de eleitores, sobretudo negros que votam maioritariamente pelo Partido Democrata(2). Muitos dos problemas persistem.
O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line
Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana? Inicie sessão
As revoltas iraquianas contra o poder estabelecido no país poderão demorar dez anos a controlar, admitiu o responsável pelo Centro para as Ameaças do Corpo de Fuzileiros dos Estados Unidos, na edição de anteontem do jornal USA Today. «Havendo vontade política para permanecer no país, deveremos então ficar uma década»,...
Como resultado de uma segunda auditoria aos resultados do referendo sobre Hugo Chávez, a Organização de Estados Americanos e o Centro Carter concluíram que os resultados «são compatíveis» com os informados inicialmente pelo Centro Nacional de Eleições.
Responsáveis do exército dos EUA consideram que serão precisos dez anos para derrotar as revoltas no Iraque. Os ataques contra as forças ocupantes não diminuem.
Surda e cega perante a realidade de uma derrota claramente anunciada por diferentes sondagens, entre elas várias feitas por empresas comprometidas com ela, a oposição continua a insistir na alegada fraude electrónica, esquecendo que aprovou o software utilizado e, em geral, todo o processo, mesmo o da transmissão dos...