Festas na Vila animam S. João da Talha

S. João da Talha está a festejar a passagem do 1.º aniversário da sua elevação a vila.
Um espectáculo com os «Toranja», no dia 1 de Julho, no recinto de festas do Bairro da Fraternidade, seguido de fogo de artifício, assinalou a efeméride da justa promoção administrativa de uma terra que se orgulha dos seus 616 anos de história.
Este foi um dos momentos mais aguardados das «Festas na Vila 2004» que, num figurino inédito, conjugando a acção da Junta de Freguesia, das colectividades e da paróquia, tem vindo a oferecer à população uma criteriosa programação dirigida para os mais variados públicos.
Iniciadas no dia 11 de Junho sob a égide do Sport Clube Sanjoanense, a que se seguiu a festa religiosa em Honra de S. João Baptista, as Festas na Vila tiveram nos últimos dias como palco o Pavilhão José Gouveia e sua envolvente exterior, por onde, organizadas pela Junta de Freguesia, continuam a passar grandes nomes da música popular.
Foram, por exemplo, os casos do fadista Camané e do cantor e compositor Jorge Palma cujos concertos, em noites inspiradas, despertaram momentos de grande emoção constituindo-se em pontos altos de umas Festas que, ficou a promessa do Presidente da Junta de Freguesia, Paulo Rui Amado, eleito pela CDU, terão continuidade no próximo ano.
Êxito assinalável teve também a Expo Talha 2004, que mostrou aos cerca de dez mil visitantes que por lá passaram um pouco da vida e do que se faz na freguesia em domínios tão variados como o desporto e a cultura, o ensino e as actividades económicas, a política e o movimento associativo.
As Festas na Vila prosseguem com actividades e espectáculos no decurso do mês de Julho, Agosto e Setembro, com a organização a cargo da Comissão de Festas em Honra de N. Sra da Paz, do Moto Clube do Oriente, da Associação de Reformados de Vale Figueira, do Rancho Folclórico do Bairro da Fraternidade e do Grupo Dramático e Recreativo Corações de Vale Figueira.


Mais artigos de: Nacional

Teatro de qualidade

A reposição em cena da peça «Gente Feliz com Lágrimas», a partir do romance homónimo de João de Melo, marcou domingo o arranque do festival de teatro.

Aumento de propinas é inadmissível!

A Comissão Distrital de Castelo Branco da JCP classifica como «inadmissível» o aumento de propinas na Universidade da Beira Interior, na Covilhã, no próximo ano lectivo.

Eleições adiadas

A eleição da Assembleia da Grande Área Metropolitana de Coimbra (GAMC) foi adiada, na passada semana, nos 16 concelhos que aderiram à nova autarquia.

Balanço do trabalho desenvolvido

A presidente da Câmara Municipal de Almada, Maria Emília de Sousa, anunciou, sexta-feira, que a autarquia vai celebrar um protocolo com o Ministério das Obras Públicas para a resolução de diversos problemas no traçado do Metro Sul do Tejo (MST).«O protocolo deverá permitir-nos um conhecimento do faseamento da obra, do...

Festa do Desporto

Faltam pouco mais de dois meses para o arranque da XXI edição da Seixalíada, a festa do desporto popular, que é já uma tradição no concelho do Seixal. Com início a 18 de Setembro e encerramento a 19 de Outubro espera-se que, como é hábito, a Seixalíada de 2004 seja bastante participada, assim como as festas de...

Insuficiências na Horta

O Porto da Horta é a principal infra-estrutura de escala da navegação de recreio que atravessa a parte Norte do Atlântico. Por essa razão foi construída em 1986 a Marina do Porto da Horta e em 2002 inaugurado a sua bacia Sul.Entretanto, na presente época alta verifica-se, tal como na anterior, que a capacidade de...