Educação sexual urgente em Setúbal

A Escola Secundária D. João II é uma das instituições da região de Setúbal onde o problema da gravidez adolescente é mais preocupante, alerta a Organização Concelhia da JCP, defendendo a necessidade de integrar a educação sexual no programa curricular.
«A educação sexual – aprovada há 20 anos - é reivindicada em cada manifestação, em cada greve, em cada luta, pela voz dos estudantes, persistindo contra a insistência dos sucessivos governos em privar os estudantes portugueses desse direito e destruindo sonhos e aspirações dos jovens que se deparam com o problema de uma gravidez indesejada, fruto da falta de informação», afirma a concelhia. A responsabilidade é apontada aos governos de direita e os seus preconceitos, bem como àqueles «que se apresentam com discursos progressistas, mas igualmente com políticas conservadoras».
A JCP refere carências específicas da Escola D. João II, com a degradação do pavilhão gimnodesportivo. «O chão tem graves deformações, dificultando o exercício das actividades desportivas e pôr em perigo a segurança dos alunos. O telhado apresenta fendas por onde ocasionalmente trespassa água das chuvas», especifica.


Mais artigos de: Juventude

«Feira do Desemprego Docente»

Denunciando os problemas que se têm multiplicado com os concursos de professores e os problemas de emprego, o Sindicato dos Professores da Grande Lisboa (SPGL) realizou, na segunda-feira, no Rossio, em Lisboa, a «Feira do Desemprego Docente» com representação do Quadro Satírico - «Justino ou os malefícios dos concursos»....

Perseguições na AutoEuropa

A Juventude CDU denuncia que a administração da AutoEuropa está a discriminar e a perseguir trabalhadores, levando-os a abandonar a empresa «com uma pequena quantia de dinheiro».Os trabalhadores negociaram um acordo com a administração, em que esta se comprometia a não despedir funcionários. Em troca os salários não...