«Quebrar o Isolamento»

Realizou-se segunda-feira, no salão de festas do Clube Desportivo «Os Minhocas» o lançamento do livro «Quebrar o Isolamento - Para um desenvolvimento sustentado da Ilha das Flores», da autoria do deputado do PCP Paulo Valadão.
Com o salão dos «Minhocas» completamente cheio, interveio em primeiro lugar o autor, dando conta do facto deste volume ser constituído por uma selecção das intervenções sobre problemas das Flores que realizou na Assembleia Legislativa Regional dos Açores de 2000 a 2003, intervenções essas que tiveram lugar em todas as sessões legislativas realizadas nesse período.
Em seguida usou da palavra Aníbal Pires, do Conselho Regional do PCP, que deu o seu testemunho da forma positiva como é avaliado, desde 1988, o trabalho parlamentar realizado por Paulo Valadão, «essencial para a defesa das Flores, e essencial para afirmação dos Açores como uma região com nove ilhas distantes umas das outras».
Usou, também, da palavra José Decq Mota, Coordenador Regional do PCP, que afirmou que a edição deste volume, promovida pelo Grupo Parlamentar do PCP, «era essencial para que seja claramente visto o esforço feito pelo Deputado Paulo Valadão em favor das Flores, na presente Legislatura».
Encerrou uma série de intervenções o secretário-geral do PCP. Carlos Carvalhas começou por afirmar que «a sua presença e participação no lançamento deste livro, deve ser entendida, quer como uma manifestação de solidariedade com o PCP/Açores e com a CDU/Açores, quer, também, como uma sincera manifestação pessoal de profundo apreço pelo trabalho político e institucional desenvolvido por Paulo Valadão».


Mais artigos de: Nacional

Encontro histórico em Lisboa

As associações de proprietários e inquilinos de Lisboa prometem lutar contra o Governo, no âmbito da próxima reforma do regime de arrendamento urbano.

A Memória, a Obra e o Pensamento de Maria Lamas

«O reconhecimento da experiência das mulheres trabalhadoras, desempregadas, operárias, camponesas, professoras, intelectuais, domésticas ou empregadas do comércio, tendo em conta os seus saberes, competências e qualidades femininas e os seus contributos nas complexas questões das políticas sectorial, local e global» é um...

MUSP acusa Governo

Até ao mês de Fevereiro, em conformidade com o artigo 13 da Lei n.º 9/97 de 1 de Agosto, as empresas prestadoras de Serviços de Telecomunicações, a par de outras, estavam isentas de qualquer pagamento quer aos municípios (Câmaras Municipais) quer ao próprio Governo pela implementação das diferentes infra-estruturas no...

Niza dá casa a idosos

Um casal de octogenários de Amieira do Tejo (Nisa) recebeu no sábado as chaves da sua habitação já reconstruída e reequipada, depois de destruída nos incêndios florestais de 2003, informou o município de Nisa. A presidente da Câmara Municipal, Gabriela Tsukamoto, fez a entrega das chaves da casa reconstruída.A habitação...