Parlamento discute nuclear

Por iniciativa do Grupo Parlamentar de «Os Verdes», a Assembleia da República discute hoje, quinta-feira, um Projecto de Resolução no qual se propõe, desde já, uma tomada de posição de Portugal, através do seu Parlamento, em relação à hipótese da instalação de um cemitério nuclear junto à fronteira com o nosso país ou junto à bacia de um dos rios internacionais.
O projecto de «Os Verdes» é suscitado pelo facto de estar eminente a decisão do governo de Espanha sobre o local onde os resíduos radiactivos das centrais nucleares terão de ser armazenados.
Com esta posição, os ecologistas pretendem sinalizar a recusa de Portugal de qualquer escolha de locais que possam incidir sobre bacias de rios internacionais ou junto da nossa fronteira.
Por último, «Os Verdes» querem informações sobre a situação das centrais nucleares de Espanha, cujo o prolongamento da vida útil constitui um risco permanente que pode afectar a segurança, saúde e desenvolvimento em Espanha, na região Duriense.


Mais artigos de: Nacional

Manifestação contra política do sector

PSP, GNR, SEF, Polícia Marítima e Guarda Prisional vão realizar uma manifestação no dia 14 de Junho, durante o Euro 2004, para levar o Governo a inverter a sua política no sector.

Utentes contra chantagem dos privados

Tomando conhecimento da ameaça efectuada por quatro operadores privados de Transportes Rodoviários da Área Metropolitana de Lisboa (Rodoviária de Lisboa, Vimeca, Scotturb e Transportes do Sul do Tejo), de que, se não lhe fossem atribuídas indemnizações compensatórias, a partir de 1 de Junho os Passes Sociais e Combinados...

25 de Abril é Revolução

É como ideia ou projecto de revolução que o 25 de Abril tem uma génese, um nascimento e uma vida que perdurará. Cresce, desenvolve-se e ergue-se como base da construção dos «amanhãs» que se querem e queremos, mais libertadores, em todas as «vilas morenas e suas fraternidades» do novo Portugal.O programa do MFA que...