Entre 29 de Março e 4 de Abril

Mobilizar para os contactos

O Secretariado do Comité Central do PCP decidiu, na sua reunião de dia 8, convocar uma jornada nacional de contacto com os membros do Partido entre 29 de Março e 4 de Abril, mobilizando-se nessa semana a generalidade dos quadros e activistas para o contacto directo no terreno. Ao mesmo tempo, o Secretariado apela às organizações para que concretizem as acções de contacto já marcadas, para programarem outras acções e decidirem as medidas que permitam concretizar com êxito este trabalho.
A marcação de jornadas regionais, as equipas de contacto diárias e a responsabilização de camaradas a tempo inteiro com esta tarefa são algumas das medidas possíveis.
O Secretariado considera que, para assegurar o êxito da jornada, é necessário cancelar as reuniões do Partido de 29 de Março a 2 de Abril, entre as 16 e as 21 horas, de modo a libertar os camaradas para os contactos. No fim-de-semana, deve-se reduzir ao mínimo as iniciativas, com o mesmo objectivo de não desviar os camaradas da importante tarefa de contactar com os membros do Partido.
A jornada nacional deve ser cuidadosamente preparada, destaca o Secretariado. O pré-preenchimento das fichas com os dados conhecidos – nome, número de militante, data de nascimento, etc. – a programação dos contactos a fazer por localidades, bairros e ruas, a distribuição prévia dos contactos a fazer pelos camaradas são algumas medidas a tomar para evitar desnecessárias perdas de tempo.
Entende o Secretariado que nos contactos a realizar devem ser assegurados dois aspectos essenciais: o preenchimento da ficha de actualização de dados com tudo o que envolve a elevação da participação partidária e o esclarecimento acerca da importância das eleições de 13 de Junho, para o Parlamento Europeu, com a entrega de autocolante e de um texto síntese de argumentos quanto à importância do voto na CDU.
O Secretariado do Comité Central destaca a importância da campanha de contactos para o reforço actual e futuro da organização partidária.


Mais artigos de: PCP

Reforçar a identidade comunista

Por todo o País, os comunistas comemoram os 83 anos do PCP reafirmando as suas características revolucionárias e assumindo o compromisso de prosseguir a luta pelos seus ideais, valores e causas. Derrotar a direita e a sua política é, a curto prazo, o principal objectivo.

Contra a ofensiva do Governo

Em Lisboa, várias organizações do Partido realizam as suas assembleias de organização. Em todas elas está presente a necessidade de intensificar a luta contra o Governo de direita.

Uma voz que faz falta

As organizações do PCP não baixam os braços e estão atentas aos problemas dos trabalhadores e populações das suas regiões tecem críticas, reafirmam propostas, apontam caminhos.

Festa com leitores

O director e membros da redacção do Avante! participaram num conjunto de iniciativas comemorativas do 73.º aniversário do órgão central do PCP. Nas intervenções realizadas – em almoços, jantares e debates – foi realçada a crescente importância da leitura e divulgação do Avante!, num momento em que os órgãos de...

Moradores protestam na AR

O PCP está a apelar aos moradores das freguesias de Alfornelos, Venda Nova e Damaia para que se concentrem amanhã de manhã junto à Assembleia da República contra os impactos negativos da construção do troço da CRIL entre a Buraca e a Pontinha. A Comissão Concelhia da Amadora do PCP considera inaceitável a imposição de um...

É tempo de mudar de política

O Governo PSD-PP não prejudica só os portugueses que estão em Portugal. A enorme comunidade emigrante espalhada pelo mundo sofre com a política seguida e luta pela mudança.