Assembleia da Ramada

Freguesia sofre carências

A Organização da Freguesia da Ramada do PCP reuniu, no dia 7 de Fevereiro, a sua Assembleia de Organização, tendo discutido a aprovado o plano de acção para 2004 e eleito a nova Comissão de Freguesia.
Entre vários assuntos, a Assembleia analisou em profundidade o agravamento da situação dos trabalhadores, o desemprego e o aumento do custo de vida, resultantes da política de direita do Governo.
A nível local, para além da falta de uma rede de transportes urbanos que sirva todos os bairros da freguesia, foram debatidas as graves carências de instalações para os serviços públicos, destacando-se embora o Centro de Saúde, a Esquadra da PSP, os Correios, o Centro de Dia para os Idosos, as Escolas do Ensino Básico e a Piscina Municipal.
A Assembleia avaliou negativamente a actuação da Câmara Municipal para com a freguesia, designadamente no que diz respeito ao investimento constante do Orçamento para 2004, que ronda os 2,3 por cento, enquanto o da freguesia de Odivelas ascende aos 76 por cento.
Relativamente aos Bairros de Génese Ilegal, os presentes realçaram a situação «escandalosa» que se verifica no Bairro da Cova da Pia, com esgotos a «céu aberto» e arruamentos intransitáveis.


Mais artigos de: PCP

O desenvolvimento passa por aqui

As opções políticas dos sucessivos governos condenam o Alentejo ao atraso: cresce o desemprego, encerram os serviços públicos e tardam a arrancar os grandes projectos, prometidos, por PS e PSD, em todas as campanhas eleitorais. No plano político, apenas os comunistas parecem ter propostas para desenvolver a região. Isto ficou mais uma vez claro na segunda Assembleia da Organização Regional do Litoral Alentejano do PCP, realizada no passado domingo, em Grândola.

Reforçar a intervenção

A Organização Concelhia de Alcácer do Sal reuniu, no dia 31 de Janeiro, a sua 5.ª Assembleia de Organização, que aprovou o Projecto de Resolução Política e elegeu a nova Comissão Concelhia.

5.ª Assembleia de Mora

A 5.ª Assembleia da Organização do Concelho de Mora do PCP reuniu, no passado dia 31 de Janeiro, para analisar o trabalho desenvolvido nos últimos anos, apontar linhas de orientação para o trabalho futuro no concelho e eleger a nova Comissão Política.Espaço privilegiado de encontro entre militantes da organização, a...

Há soluções

A Comissão Concelhia de Santo Tirso do PCP denunciou em conferência de imprensa a situação laboral que se vive no Vale do Ave, de baixos salários, desemprego, falências e salários em atraso. Uma situação que tem «culpados» mas também «tem soluções». Zona essencialmente industrial, com forte concentração na área dos...

Carris

Na próxima quinta-feira, dia 19, tem lugar na Casa do Alentejo, em Lisboa, uma sessão de luta e solidariedade contra a destruição da Carris, por mais e melhores transportes públicos. A iniciativa é promovida pela Direcção da Organização Regional de Lisboa do PCP, conta com a participação de Jerónimo de Sousa e tem início...

Trabalho e exigência

Em São Pedro da Cova, a acção de contactos com os membros do Partido está avançada. Apesar de faltarem poucos contactos para fazer, os comunistas locais estão insatisfeitos. A forte tradição comunista da freguesia aumenta-lhes a exigência. E muito.