Atentados em Bombaim

Duas bombas de grande potência, dissimuladas em táxis, explodiram, na segunda-feira, 25, em Bombaim, no oeste da Índia, causando um grande número de vítimas e importantes danos materiais em dois bairros daquela cidade, no oeste da Índia. O balanço oficial, na terça-feira, confirmava a morte de 50 pessoas e mais de 140 feridos.
A polícia local e as autoridades federais suspeitam que o atentado terá sido perpetrado por militantes islamitas radicais, revelando a descoberta de nove detonadores nas linhas de caminhos-de-ferro perto da localidade de Nasik, cerca de 200 quilómetros a norte de Bombaim, onde milhares de fiéis hindus se reuniram para festividades religiosas.


Mais artigos de: Internacional

Tensões agravam-se

A prepotência e unilateralismo dos EUA em relação ao Iraque afastam para já qualquer hipótese de consenso internacional para uma nova resolução na ONU.

O povo está com Chavez

Muitas centenas de milhares de venezuelanos celebraram nas ruas o terceiro aniversário do governo do presidente Hugo Chaves.A gigantesca manifestação realizada, no sábado, 23, em Caracas, na qual participaram pessoas vindas de vários pontos do país, atingiu uma tal dimensão que o vice-presidente José Vicente Rangel não...

A pretexto da guerra

Os Batalhões de Azedin Al Kasem, braço armado do Movimento de Resistência Islâmica (Hamas), anunciaram na segunda-feira, 25, que irão vingar o assassinato de quatro dos seus combatentes perpetrado, no domingo, por militares israelitas a partir de helicópteros «Apache» na cidade de Gaza.Já na quinta-feira, 21, o mesmo...