Almada aposta na mobilidade
A construção da primeira fase da Via Alternativa ao Monte de Caparica, estrada por onde passará a linha do futuro metro de superfície da Margem Sul, iniciou-se sexta-feira e deverá estar pronta em Janeiro do próximo ano.
O começo da empreitada foi formalizado com a assinatura do auto de consignação da obra, no Monte de Caparica. A presidente da Câmara de Almada, Maria Emília de Sousa, prometeu, no final da cerimónia, que entrarão em funcionamento ainda este mês os dois túneis do Centro/Sul de acesso à Via Rápida da Costa de Caparica, ao nó da A2 para Lisboa, à EN-10 para a Cova da Piedade e Variante à EN-10 para o Feijó.
A Via Alternativa ao Monte de Caparica, também designada por Alameda Timor Lorosae, terá quatro rotundas e duas vias em ambos os sentidos com separador central, por onde passará a futura linha do metro de superfície.
Depois de concluída a Via Alternativa, a autarquia de Almada pretende qualificar o centro histórico do Monte de Caparica, criando mais zonas de circulação para peões e incentivando os proprietários a recuperar as suas casas.
O começo da empreitada foi formalizado com a assinatura do auto de consignação da obra, no Monte de Caparica. A presidente da Câmara de Almada, Maria Emília de Sousa, prometeu, no final da cerimónia, que entrarão em funcionamento ainda este mês os dois túneis do Centro/Sul de acesso à Via Rápida da Costa de Caparica, ao nó da A2 para Lisboa, à EN-10 para a Cova da Piedade e Variante à EN-10 para o Feijó.
A Via Alternativa ao Monte de Caparica, também designada por Alameda Timor Lorosae, terá quatro rotundas e duas vias em ambos os sentidos com separador central, por onde passará a futura linha do metro de superfície.
Depois de concluída a Via Alternativa, a autarquia de Almada pretende qualificar o centro histórico do Monte de Caparica, criando mais zonas de circulação para peões e incentivando os proprietários a recuperar as suas casas.