OGMA

Falta uma boa gestão

A célula do PCP nas OGMA estão contra qualquer propósito manifestado nos últimos tempos por alguns lobbies, com a conivência do Governo, de segmentar ou criar novas empresas a partir das partes rentáveis desta empresa e da TAP, como, por exemplo, a «apregoada empresa única de manutenção aeronáutica».

O contrato celebrado entre as OGMA e a TAP para a manutenção dos Airbus não pode servir de pretexto para concretizar aquelas intenções, dizem os comunistas que, em comunicado, alertam os trabalhadores para as consequências da eventual segmentação daquelas duas empresas públicas - perda de direitos e regalias e redução dos postos de trabalho.

O que é necessário é manter as OGMA e a TAP enquanto empresas públicas, «aproveitando todas as suas potencialidades», defende a célula do PCP, que responsabiliza, ainda, o Governo pela defesa da empresa, que é viável, necessitando apenas «de investimentos, nomeadamente público, e de uma boa gestão».

«Com o aumento salarial do último ano os trabalhadores sofreram uma significativa perda do poder de compra», denunciam, também, os comunistas das OGMA que, alertando para o facto de este ano a administração estar a preparar-se para não aumentar os salários ou fazê-lo com valores abaixo da inflação, consideram igualmente «inadmissível» a manutenção da suspensão do Regulamento de Carreiras, que priva todos os que trabalham naquela casa de uma perspectiva de futuro profissional.



Mais artigos de: PCP

Penalizações são inaceitáveis

A possibilidade de os produtores de leite portugueses pagarem pesadas multas pelo leite produzido acima da sua quota individual de referência é «completamente inaceitável», diz Agostinho Lopes, membro da Comissão Política do PCP.

Exportações em perigo

No âmbito da acção «Em Movimento Por um Portugal com Futuro», uma delegação do PCP visitou, na semana passada, várias empresas de mármores de Borba Vila Viçosa e Estremoz.

Desemprego dispara no Porto

A Direcção da Organização Regional do Porto do PCP, reunida recentemente, analisou as repercussões da política do Governo PSD-CDS/PP na situação política e social da região.

Défice agrava-se

O PCP considera que o agravamento do défice, em 11%, em Janeiro, segundo a Direcção Geral do Orçamento, embora referente a um só mês, confirma a afirmação que tem vindo a fazer sobre as sobre as medidas do Governo para a redução do défice: «o remédio agravaria a doença».

A palavra<br> aos que amam a Festa

O 2.º Seminário Nacional do PCP sobre a Festa do Avante é já no próximo sábado. Nele cabem todas as opiniões, reflexões e sugestões de quantos queiram participar, dando dessa forma o seu contributo para o melhoramento de uma festa que não é...

Levar mais longe o <i>Avante!</i>

A campanha de venda e divulgação do Avante! está a ter um grande sucesso na freguesia de Samora Correia. Por exemplo, em duas vendas de rua, realizadas já este mês, no mercado mensal e nas ruas da freguesia, os camaradas venderam, em menos de uma hora, respectivamente 30 e 40 exemplares do Avante!

PCP recebido pela ANS

Uma delegação do PCP, constituída por Rui Fernandes, membro do Secretariado, e António Rodrigues, do Comité Central, foi recebida, na quinta-feira passada, pela Associação Nacional de Sargentos (ANS), representada pelo seu Presidente Lima Coelho e alguns membros da...