Marcha lenta de protesto
Mais de uma centena de caixas com «pilhas de razões» que justificam a oposição às portagens foi deixada, na manhã de sexta-feira, na estação de serviço CREL-Norte durante a passagem da marcha lenta de protesto contra o pagamento da Circular Regional Exterior de Lisboa.
«Têm-nos perguntado, enquanto comissão que luta por melhores acessibilidades no concelho de Sintra há dois anos, quais as razões porque protestamos. De alguma maneira estão expressas através destas caixas», comentou a porta-voz da comissão de utentes do IC19, Adelina Machado.
Por seu turno, segundo Carlos Braga, da comissão de utentes da CREL, a paragem a meio da acção de protesto serviu para mostrar «as razões que têm justificado esta luta».
A porta-voz da comissão de utentes do IC19 manifestou ainda a sua intenção de estar, no mesmo dia, presente na reunião de Assembleia Municipal de Sintra para perguntar ao presidente da Câmara, Fernando Seara, se ainda está contra as portagens.
«Não se trata de hostilizar ninguém, mas apenas fazer uma pergunta ao presidente da câmara porque recebemos um papel da distrital do PSD, assinado por António Preto, dando um conjunto de justificações para as portagens da CREL», sublinhou.