CREL

Marcha lenta de protesto

Mais de uma centena de caixas com «pilhas de razões» que justificam a oposição às portagens foi deixada, na manhã de sexta-feira, na estação de serviço CREL-Norte durante a passagem da marcha lenta de protesto contra o pagamento da Circular Regional Exterior de Lisboa.

«Têm-nos perguntado, enquanto comissão que luta por melhores acessibilidades no concelho de Sintra há dois anos, quais as razões porque protestamos. De alguma maneira estão expressas através destas caixas», comentou a porta-voz da comissão de utentes do IC19, Adelina Machado.

Por seu turno, segundo Carlos Braga, da comissão de utentes da CREL, a paragem a meio da acção de protesto serviu para mostrar «as razões que têm justificado esta luta».

A porta-voz da comissão de utentes do IC19 manifestou ainda a sua intenção de estar, no mesmo dia, presente na reunião de Assembleia Municipal de Sintra para perguntar ao presidente da Câmara, Fernando Seara, se ainda está contra as portagens.

«Não se trata de hostilizar ninguém, mas apenas fazer uma pergunta ao presidente da câmara porque recebemos um papel da distrital do PSD, assinado por António Preto, dando um conjunto de justificações para as portagens da CREL», sublinhou.



Mais artigos de: Nacional

Ilegalidades nas autarquias

Vários presidentes de câmara, entre as quais Fátima Felgueiras, foram alvos de investigação judicial no âmbito das suas actividades autárquicas, e alguns condenados pelos tribunais.

Lisboa regrediu

Os vereadores do PCP na Câmara de Lisboa acusam o executivo de Santana Lopes de ser responsável pelo agravamento da qualidade de vida dos lisboetas face à interrupção de serviços cruciais no município.

«Para a próxima não levam nada!»

Faz um ano que o PSD assumiu a Presidência da CML. Um ano depois, qual o estado da Cidade? Que estratégias se encetaram? Que estratégias se antevêem? Que novos passos se deram? O que se sabe, é que a CML não tem obra feita. O rufar de tambores é que é grande…...

Em defesa da paz<br>contra a ameaça dos EUA

«Considerando que a guerra não é inevitável e que juntos podemos impedi-la», o Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC), decidiu marcar para o dia 15 de Fevereiro, no Largo do Camões, em Lisboa, às 15.30 horas, uma manifestação de...

Contra a construção no Parque da Cidade

O vereador do Ambiente da Câmara Municipal do Porto, Rui Sá, apoiou, esta semana, a acção do Movimento pelo Parque da Cidade (MPC), que plantou cerca de 20 árvores em terrenos já integrados no parque «como forma de reafirmar a sua pertença à cidade»....

Venezuela em debate<br>na Associação 25 de Abril

«Venezuela, informação ou desinformação?» é o tema da tertúlia que tem lugar amanhã à noite, no Forum da Associação 25 de Abril, e da qual são dinamizadores os jornalistas José Manuel Fernandes, director do Público,...