Homenagem a Rui Namorado Rosa

A Escola Profissional Bento de Jesus Caraça (Rua Vítor Córdon, n.º 1 – Metro Baixa-Chiado), em Lisboa, acolhe, no sábado, às 14h30, uma sessão, promovida pelo Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC), para homenagear Rui Namorado Rosa.

Nos 70 anos da criação do movimento mundial pela paz, a iniciativa pretende dar a conhecer o exemplo de Rui Namorado Rosa como militante da paz, mas também valorizar o papel de todos os activistas que ao longo da sua vida se empenharam na defesa desta causa nobre.

Actualmente, é membro da presidência do CPPC, organização que aderiu há 20 anos. Foi seu presidente e membro da Direcção Nacional.

«Conhecido e prestigiado cientista, investigador e professor universitário, com vasta e importante obra publicada nas áreas científica e de intervenção cívica», Rui Namorado tem «intervenção nacional e internacional na defesa da paz e na denúncia da guerra e do militarismo», tendo representado o CPPC em diversas conferências e reuniões internacionais, designadamente no âmbito do Conselho Mundial da Paz.

No mesmo local, às 13h00, realiza-se um almoço convívio (as inscrições podem ser feitas até sexta-feira através do email conselhopaz@cppc.pt). De manhã os activistas participam na Assembleia da Paz.

 



 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: