Comunistas de Lisboa debatem organização nas empresas

LUSA

Image 24066

A Organização Regional de Lisboa do PCP realizou, no dia 29 de Novembro, no CT Vitória, um plenário distrital de células de empresas. A iniciativa integrou-se na acção de reforço orgânico do Partido nas empresas e locais de trabalho, assumido como decisivo pelo XX Congresso.

Os participantes no plenário assumiram como prioridades para este reforço o recrutamento e a integração dos novos militantes, a responsabilização de mais quadros por tarefas e o incremento da difusão e leitura da imprensa do Partido nas células de empresa, que se constituíram também como elementos transversais da discussão aí havida. A troca de experiências de contacto e organização de militantes do Partido em locais de trabalho onde se labora por turnos, as condições de precariedade, chantagem e pressão por parte do patronato, com as quais se pretende inibir e condicionar a acção e organização dos trabalhadores foram outras matérias em debate.

Reafirmou-se ainda a importância de manter a regularidade da ligação do Partido aos trabalhadores, quer através dos objectivos concretos da acção reivindicativa em cada umas das empresas e locais de trabalho quer dos objectivos mais gerais da transformação social.




 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: