Implementação e desenvolvimento do projeto «Cidades Saudáveis»
Seixal mantém a presidência da Rede de Municípios Saudáveis

EXEMPLO O Seixal foi novamente eleito, no dia 24 de Novembro, para a presidência do Conselho de Administração da Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis (RPMS).

O município de Viana do Castelo foi também reeleito para a presidência da Assembleia Intermunicipal, e a Câmara Municipal da Amadora para a presidência do Conselho Fiscal. Foi ainda aprovada a adesão de novos membros: Braga e Guarda.

Desde 2002 que o Seixal coordena a RPMS, uma associação de municípios constituída em 10 de Outubro de 1997 e que tem como missão apoiar a divulgação, implementação e desenvolvimento do projecto «Cidades Saudáveis» nos municípios que assumem a promoção da saúde como uma prioridade da agenda dos decisores políticos.

A Rede, composta por 47 municípios, desenvolve uma metodologia estratégica de intervenção baseada nos princípios essenciais do projecto «Cidades Saudáveis», que são a equidade, a sustentabilidade, a cooperação intersectorial e a solidariedade.

Nos dias 24 e 25 de Novembro decorreram, em Viana do Castelo, as comemorações do 20.º Aniversário da Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis, que contou com a realização de várias iniciativas culturais e momentos de debate sobre o trabalho desenvolvido nos 20 anos da rede, o estado actual da promoção da saúde a nível local e os desafios para os objectivos do desenvolvimento sustentável.




 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: