PCP na Festa do PCE

Image 23792

Teve lugar no Auditório da Villa de Vallecas, Madrid, entre os dias 29 de Setembro e 1 de Outubro, mais uma Festa do Partido Comunista de Espanha (PCE). O PCP participou com um stand composto por uma banca de livros e materiais próprios, inclusive da Festa do Avante!, e por uma banca de produtos tradicionais portugueses, os quais foram bastante procurados pelos visitantes. Várias manifestações de simpatia e solidariedade para com o PCP e o povo português foram expressas pelos visitantes do stand.

A exposição sobre o Centenário da Revolução de Outubro, bem como a distribuição de um folheto especial do Avante!, possibilitaram o contacto directo com centenas de visitantes da Festa do PCE e o esclarecimento sobre a posição do PCP na nova fase da vida política nacional, tendo sido constatado um grande interesse sobre a intervenção e o projecto do PCP e sobre as lutas travadas pelos trabalhadores e o povo português.

A Festa do PCE recebeu milhares de visitantes, entre eles muitos jovens, que ao longo de três dias puderam usufruir de diversas actividades, de entre as quais se destaca o acto político-cultural e uma exposição sobre o Centenário da Revolução de Outubro, a homenagem a Che Guevara nos 50 anos do seu assassinato, diversos colóquios e concertos, além do comício, com a participação do secretário-geral do PCE, José Luis Centella, que na sua intervenção valorizou o trabalho militante de construção da Festa e abordou a situação em Espanha e ao nível internacional.

 



 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: