Vítor Proença promete lutar pelo concelho

Alcácer no rumo certo

A CDU apresentou no dia 24 de Março a candidatura à presidência da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, encabeçada por Vítor Proença.

Vamos criar um ambiente onde não existe o medo

Image 12921

O salão da conhecida «Calceteira», Sociedade Filarmónica Visconde de Alcácer encheu por completo para assistir à apresentação da candidatura, aprovada por unanimidade, de «ampla abertura», como que «uma onda» que «vai crescendo», tal como referiu o candidato.

Várias foram as pessoas, com destaque para Gracieta Baião e Rogério de Brito, dois ex-presidentes de Câmara, eleitos pela CDU, que marcaram presença no evento e que quiseram apoiar publicamente «um amigo de longa data». Outras caras conhecidas e independentes de Alcácer do Sal apoiaram o candidato, como a actriz Leonor Alcácer, que marcou presença por reconhecer em «Vítor Proença o homem com características certas para colocar Alcácer no rumo certo».

Emocionado e confiante com o vasto apoio que a candidatura já tem, Vítor Proença afirmou estar profundamente empenhado em dar o máximo do seu saber e das suas forças ao serviço das populações de Alcácer do Sal.

O candidato da CDU disse ainda que «sem promessas, mas com compromissos de honra», será um «grande lutador dos interesses desta terra» e que, com a experiência acumulada, logo após a tomada de posse começará a «trabalhar a um ritmo intenso, sensato, de forma colectiva e contando com todos».

Servir o povo

Perante casa cheia e onde transpirava entusiasmo numa candidatura vitoriosa, Vítor Proença afirmou que a candidatura «é para Alcácer, é por Alcácer do Sal, pelas suas aldeias e freguesias», afirmando com convicção que «a nossa candidatura é para servir o povo, que vai partir do legado histórico de Alcácer do Sal, e vai assentar no valor que a terra tem, nas suas tradições, na sua juventude, nos seus imensos recursos e potencial voltados para o futuro, como projecto de governo local».

O futuro e as linhas de orientação estão muito claras, adiantou Vítor Proença, destacando a aposta do potencial do Rio Sado, no turismo e na afirmação de Alcácer do Sal no Alentejo, no País e na Europa.

Vítor Proença, aplaudido de pé várias vezes, realçou que a candidatura da CDU «conta com todos, com os trabalhadores da Câmara Municipal, capital decisivo para as nossas opções, assegurando que vamos criar um ambiente onde não existe o medo, em que os trabalhadores tenham um enorme orgulho de servir os cidadãos ao serviço da autarquia».

Adiantou que conta igualmente com «todas as associações (culturais, desportivas, sociais, de moradores), assim como contamos com as IPSS, com instituições públicas, com as empresas, com o comércio local, com os investidores e sobretudo com as populações».


 

Defender o Poder Local

O candidato assumiu ainda publicamente o compromisso de honra «de nos batermos com afinco, numa atitude pró-activa e persistente para defender os superiores interesses de Alcácer junto de diversas entidades: junto do primeiro-ministro, junto dos ministérios, junto do Presidente da República, junto da Assembleia da República, perante o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, da Estradas de Portugal, da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano e do Hospital do Litoral Alentejano, junto do Ministério da Agricultura, junto da Entidade Regional de Turismo do Alentejo, junto do Turismo de Portugal, junto da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo e do Inalentejo, junto das instâncias europeias, mesmo junto de outras instâncias como a Associação de Futebol de Setúbal, a liga de clubes ou federações diversas».

Na sessão, a Direcção do PCP esteve representada por João Dias Coelho e por Manuel Valente. João Dias Coelho disse que «Alcácer do Sal está marcada pelo atraso, pelo subdesenvolvimento, pelo desaproveitamento das suas potencialidades, pela destruição de serviços públicos, pela falta de acessibilidades e de mobilidade, pelo desemprego fazendo com que o Alentejo seja a região onde o desemprego mais cresceu nos últimos meses».

João Dias Coelho adiantou que «o cabeça de lista e futuro presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Vítor Proença, é um homem defensor do Poder Local democrático, tem um invejável currículo e uma grande experiência acumulada, tem obra feita no quadro do trabalho colectivo, assente no projecto autárquico da CDU, onde o trabalho, a honestidade e a competência são marca distintiva».



Mais artigos de: Nacional

Investir no povo

Na apresentação de Conceição Silva e Paulo Queirós, respectivamente cabeças de lista da CDU à Câmara e Assembleia Municipal da Trofa, a Coligação deixou uma palavra de confiança e de luta.

Agricultores em Lisboa

A Confederação Nacional da Agricultura (CNA) vai realizar, no dia 17 de Abril, em Lisboa, uma manifestação para reclamar melhores políticas agro-rurais e outro governo capaz de as definir e aplicar.

A força do (mau) exemplo

A Câmara de Beja intimou, faz agora um ano, cerca de uma centena e meia de moradores da Freguesia de Mombeja a proceder a reparações nas suas casas, mas não cuida dos edifícios sob a sua responsabilidade.

Combater a degradação

Uma delegação da CDU, integrada por Carlos Almeida, candidato da CDU à Câmara Municipal de Braga, e Carla Cruz, candidata à Assembleia Municipal e deputada do PCP na Assembleia da República, esteve reunida, no dia 25, com a direcção da União dos Sindicatos...

«Mais CDU» em Vila Pouca de Aguiar

José Luís Ferreira, Nuno Miguel Silva Sousa e João Nuno Correia de Sousa são, respectivamente, os cabeças de lista da CDU à Câmara, Assembleia Municipal e à Junta de Freguesia de Vila Pouca de Aguiar. Na apresentação dos candidatos, que aconteceu no...

Criar emprego na Maia

Na Maia, a candidata da CDU à Câmara Municipal é Ana Virgínia Pereira, natural de Santo Tirso, professora, licenciada pela Universidade do Porto. No discurso de apresentação, a cabeça de lista destaca o «momento de uma gravidade extrema, em que o País vive...

«Há vida para lá da violência»

Os moradores dos bairros da Bela Vista, Alameda das Palmeiras, Forte da Bela Vista, Quinta de Santo António e Manteigadas, eleitos no âmbito do programa «Nosso Bairro, Nossa Cidade», estiveram reunidos no passado dia 22 para analisar a forma como os acontecimentos ocorridos a 16 de Março...

Exposição em Lagos

Com o objectivo de romper silêncios em Lagos, o Movimento Democrático de Mulheres inaugurou, anteontem, no Edifício dos Antigos Paços do Concelho, a exposição «Tráfico de Mulheres – Escravatura dos Tempos Modernos». Esta...

Solidariedade com a Revolução Bolivariana

Na próxima quarta-feira, 10 de Abril, às 18.30 horas, o Auditório da CGTP-IN (Rua Vitor Cordon, 1 – 2.º, Lisboa) acolhe uma sessão de solidariedade com a Revolução Bolivariana. Com o lema «Venezuela – Presente e Futuro», esta iniciativa é...

Audição sobre pescas

A pedido dos armadores de pesca, João Ferreira, deputado do PCP no Parlamento Europeu, esteve reunido no dia 28, no Edifício Jean Monet, em Lisboa, com cerca de duas dezenas de pessoas ligadas ao mar, em representação da AAPCS (Sesimbra), da AAPLCLZO (Peniche), da AAPN (Vila do Conde), da...