Crescer no Algarve
Durante o ano de 2009, inscreveram-se no Partido, no distrito do Algarve, 60 novos militantes – destes, 60 por cento têm menos de 40 anos e 31 por cento são mulheres. Também a venda do Avante! não pára de crescer. Para a Direcção da Organização Regional do Algarve do PCP, reunida no dia 29 de Janeiro, estes são elementos «muito positivos» e expressão da acção mais geral de reforço do Partido.
Para este ano, «e a par da manutenção do objectivo de prosseguir no crescimento orgânico», é colocado como objectivo fundamental «dar passos mais decisivos na criação de estrutura partidária, consolidando avanços já dados ao nível das organizações de base e comissões de freguesia». A par da necessidade de adoptar medidas que «estreitem ainda mais» a ligação das organizações do Partido às massas, conhecendo melhor os seus problemas e actuando sobre eles.
Entre Fevereiro e Maio, a DORAL agendou uma «ampla acção de contacto com os militantes do Partido» que de deverá traduzir-se num maior envolvimento na acção partidária, responsabilizando quadros e estruturando o Partido – dando assim cumprimento às decisões do Comité Central, expressas na resolução Avante! Por um PCP mais forte .


 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: