Alentejo prepara Assembleia

Estão em marcha os trabalhos preparatórios da 2.ª Assembleia Regional do Alentejo do PCP, cujo projecto de Resolução Política foi anteontem apresentado à comunicação social. A Direcção Regional do Partido informou que a assembleia decorrerá no dia 9 de Março, no Pavilhão de Exposições da CM de Beja, e deverá contar com cerca de 400 delegados e outros tantos convidados.

O projecto de Resolução Política está em debate nas organizações até final de Fevereiro. A assembleia deverá apreciar um estudo sobre a realidade sócio-económica da região, que deverá estar pronto em Fevereiro. Na assembleia será eleita a nova Direcção Regional do Alentejo, cuja proposta de composição consta dos materiais em discussão no Partido – adiantou a DRA no encontro com os jornalistas.


Festa do Avante!


Estão a decorrer, nas organizações regionais do Partido, debates de preparação do 2.º Seminário Nacional sobre a Festa do Avante!, que vai ter lugar passados 8 anos sobre a realização da primeira iniciativa nacional de reflexão sobre a grande iniciativa anual do PCP e de milhares de pessoas, comunistas ou não. Desde Janeiro de 1995, muitas condicionantes se modificaram, muitas linhas então discutidas estão hoje cumpridas, outras orientações mantêm-se actuais, e que há questões que devem ser discutidas e aprofundadas, de forma que a Festa continue a ser uma importante iniciativa na intervenção política do PCP – refere o documento que aponta um conjunto de ideias para os debates.



 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: