Compromisso com Nisa
A CDU anunciou que João Malpique é o seu candidato a presidente à Câmara Municipal de Nisa, Lurdes Bento encabeça a lista à Assembleia Municipal e Mário Rui Macedo é o primeiro candidato à Assembleia de Freguesia de Espírito Santo, Nossa Senhora da Graça e São Simão.
Força do trabalho, da honestidade e da competência
João Malpique, 63 anos, é natural e residente em Nisa. Independente, exerce funções como assistente-técnico na autarquia local. Com um vasto percurso de intervenção cívica e autárquica, foi presidente da União de Freguesias de Espírito Santo, Nossa Senhora da Graça e São Simão entre 2013 e 2025, tendo também integrado a Assembleia Municipal de Nisa ao longo de duas décadas, entre 2005 e 2025. Desempenhou ainda funções em várias comissões municipais, foi membro da CPCJ de Nisa, da Direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Nisa e da Comissão de Avaliação Predial das Finanças. A nível nacional, representa o concelho na ANAFRE – Associação Nacional de Freguesias, integrando desde 2009 o Conselho Distrital.
Lurdes Bento, de 60 anos, é professora, licenciada em História, e também independente. Eleita na Assembleia Municipal de Nisa e na Assembleia Intermunicipal da CIMAA, é presidente do Conselho Geral do Agrupamento de Escolas de Nisa desde 2013. Desde 2021, desempenha igualmente funções nos órgãos sociais da CIMAA, como secretária. Tem dedicado a sua intervenção à valorização do património histórico e cultural do concelho.
Mário Rui Macedo, 48 anos, é professor, natural e residente em Nisa. Com um percurso ligado ao associativismo juvenil e ambiental, foi membro dos corpos sociais da associação INIJOVEM e vice-presidente da Direcção da associação Alenterra. Foi eleito para a Assembleia Municipal de Nisa nos mandatos de 2001/2005 e 2005/2009, e, mais recentemente, integrou o executivo da União de Freguesias de Espírito Santo, Nossa Senhora da Graça e São Simão (2021-2025). É membro da Comissão Concelhia de Nisa do PCP.




