104 anos de uma força inesgotável celebrados por todo o País
Para lá dos comícios centrais que se realizaram em Lisboa e no Porto, nos dias 6 e 9 (ver páginas anteriores), também por todo o País – em almoços, debates, lanches e inúmeras outras iniciativas – se está a comemorar o 104.º aniversário do PCP.
É o aniversário do Partido que se comemora, mas também o seu compromisso inabalável por um futuro melhor
Na segunda-feira, dia 10, foi na sede nacional do Partido, em Lisboa, que se realizou uma destas muitas iniciativas. Como já é habitual, participaram no almoço largas dezenas de militantes e amigos do Partido. A intervenção que encerrou o momento de convívio ficou a cargo de Ricardo Costa, membro da Comissão Política do Comité Central, que reafirmou o compromisso inabalável do PCP com o povo e os trabalhadores portugueses ao longo de todos estes anos de vida. «104 anos a lutar, 104 anos a resistir, 104 anos a manter o sonho vivo», resumiu.
«Este é o PCP, um partido que dia-a-dia reforça o seu compromisso de sempre com a classe operária, os trabalhadores e a juventude. Um compromisso inabalável na defesa do ideal e projecto comunista. Um compromisso que, sejam quais forem as circunstâncias, terá sempre como referência para a acção, uma profunda ligação às aspirações do nosso povo, aos seus direitos, à defesa de um Portugal livre e soberano», afirmou.
Pelo País
Ao longo deste e do próximo mês, estão agendadas largas dezenas de iniciativas de comemoração do 104.º aniversário por todo o País. Prova disso é a densa agenda da actividade do Partido (ver páginas 30 e 31). Por todo o País, almoços, jantares, projecções de filmes e convívios farão parte da diversa actividade promovida pelas Organizações Regionais do Partido. Desta conta, não ficam de fora as muitas outras iniciativas que, entretanto, já se realizaram.