CDU apresenta outro modelo de desenvolvimento para Oeiras
Sandra Lemos e João Rafael Santos são, respectivamente, os candidatos da CDU a presidente de Câmara e primeiro candidato à Assembleia Municipal de Oeiras.
Inseridos no projecto amplo e agregador que é a CDU, Sandra Lemos e João Rafael Santos «assumem ser necessário outro modelo de desenvolvimento do território: equilibrado e não a duas velocidades, inclusivo e não exclusivo, ambientalmente sustentável e onde a mobilidade e os transportes colectivos sejam uma preocupação constante».
«Um projecto que valoriza os trabalhadores das autarquias, uma gestão que rejeita projectos megalómanos – como a sede da Câmara Municipal – e que promove a descentralização pelas juntas de freguesia, em proximidade com as populações», refere a Coligação PCP-PEV, cuja candidatura e o seu projecto político são alicerçados no «reconhecimento das preocupações da população e na defesa do direito à saúde, à habitação, à tranquilidade, à limpeza urbana, à educação, ao desporto e à cultura».
Sandra Lemos, 51 anos, é professora, dirigente sindical e membro da Comissão Concelhia de Oeiras do PCP.
Com 46 anos, João Rafael Santos, independente, é professor universitário, arquitecto e eleito da CDU na Assembleia Municipal de Oeiras desde 2021.