Paulo Raimundo na Madeira para dar mais força à CDU
Amanhã, Paulo Raimundo, Secretário-Geral do PCP, participa num jantar-comício da CDU no Funchal, no âmbito da campanha eleitoral para as legislativas regionais antecipadas da Madeira.
Defender os direitos dos trabalhadores e do povo
As legislativas da Madeira, as terceiras em cerca de um ano e meio, decorrem a 23 de Março.
A campanha da Coligação PCP-PEV arrancou no domingo, 9, no alto Garricho, onde «o povo sabe com quem pode contar». Edgar Silva, cabeça de lista da candidatura, reforçou que só com a eleição de deputados da CDU será possível defender «a luta pelos direitos do povo» no Parlamento Regional. «A batalha pela justiça social não pode esmorecer nesta terra», apelou, adiantando que «os movimentos sociais desta Região são o motor da transformação da sociedade, da resolução dos problemas e da afirmação de uma vida melhor para o povo».
Esta ideia foi anteontem reforçada durante uma tribuna pública no centro do Funchal. Um dos intervenientes foi Ricardo Lume, segundo da lista, a afiançar que «a boa notícia que poderá resultar do próximo acto eleitoral é a eleição de deputados da CDU». Segundo o candidato, «é possível colocar a Autonomia ao serviço dos trabalhadores e do povo através da afirmação do trabalho com direitos e uma significativa melhoria dos salários e dos vencimentos como contributo e condição para o desenvolvimento económico e uma melhor repartição do rendimento entre o trabalho e o capital». Intervieram também os candidatos Edgar Silva Herlanda Amado, Duarte Martins, Dírio Ramos e Sílvia Vasconcelos, que destacaram algumas das propostas da CDU.
Campanha de contacto
Segunda-feira, junto ao Centro de Recolha para Animais Domésticos, na freguesia de Santo António, Sílvia Vasconcelos, médica veterinária, recordou que a CDU «foi quem teve iniciativa pioneira na defesa da causa animal no Parlamento Regional» e reafirmou o compromisso de «apresentar novas propostas no âmbito do bem-estar animal».
Ontem, 12, os candidatos estiveram em contacto com trabalhadores da Região. Noutros momentos foi denunciado o abandono das áreas florestais atingidas pelos incêndios no Porto Moniz, Calheta, Ponta do Sol, Ribeira Brava, Câmara de Lobos e Funchal.
Entretanto, são muitos os trabalhadores, jovens, mulheres, reformados e todos aqueles que valorizam a justiça social e a igualdade que manifestaram o seu apoio à CDU.