Transformar Braga num concelho mais desenvolvido e justo
A CDU – força necessária e indispensável, protagonista de um projecto de esquerda e de mudança –anunciou na passada semana que o engenheiro civil João Baptista, 51 anos, é o seu candidato à presidência da Câmara Municipal de Braga.
Defesa do serviço público, valorização dos trabalhadores das autarquias e das suas condições de trabalho, reforço da habitação e dos transportes públicos, mobilidade, qualificação do espaço público e preservação ambiental, defesa da gestão pública da água e dos resíduos, democratização cultural e desportiva, rigor posto no planeamento e em políticas de uso do solo, protegendo e defendendo o interesse público, são algumas das bandeiras da CDU.
Eleito na Assembleia Municipal de Braga e da Comunidade Intermunicipal do Cávado, João Baptista é mestre em Engenharia Civil na Universidade do Minho, engenheiro sénior e especialista em Segurança do Trabalho na Construção e técnico superior na Infra-estruturas de Portugal, SA, fazendo parte da Comissão de Trabalhadores da empresa. É associado do Sindicato Nacional dos Trabalhadores do Sector Ferroviário/CGTP-IN.
Foi dirigente estudantil na Associação de Estudantes da Escola Secundária Sá de Miranda, coordenador-geral da Jovem Coop Natureza/Cultura, dirigente da Associação Académica da Universidade do Minho e da JCP.
O candidato integrou o executivo da Junta de Freguesia de São Víctor e foi membro da Comissão Executiva de Especialização em Segurança do Trabalho na Construção da Ordem dos Engenheiros.