Novo rumo para Gondomar
No sábado, 15, Maria Olinda Moura, professora de português aposentada, é apresentada publicamente como a candidata da CDU à presidência da Câmara Municipal de Gondomar, no Auditório da Biblioteca Municipal, às 15h30.
Maria Olinda Moura nasceu em 1958 em Valbom, reside em S. Cosme e licenciou-se em Ensino com pós-graduação em Administração Escolar. Militante do PCP desde 1977, integrando a Comissão Concelhia de Gondomar,é eleita na Assembleia da União de Freguesias de Gondomar (S. Cosme), Valbom e Jovim. Foi membro da Assembleia de Freguesia de Valbom e da Assembleia Municipal (AM) de Gondomar ao longo de vários mandatos; representante na AM de Gondomar no Conselho Geral do Hospital Geral de Santo António, no Porto; vogal no executivo da Junta de Freguesia de Valbom e secretária no executivo da União de Freguesias de Gondomar, Valbom e Jovim; membro, em substituição, na Assembleia Metropolitana do Porto; vereadora, em substituição, na Câmara Municipal de Gondomar; candidata à Assembleia da República.
Fez também parte da Associação de Pais da Escola EB 2,3 de Valbom e participou em grupos de teatro ligados ao movimento associativo (Luz e Vida Valboense, Cooperval e Escola Dramática e Musical Valboense).
«Nos 50 anos do Poder Local democrático, Gondomar não conseguiu encontrar o rumo de desenvolvimento económico, social e cultural necessário ao bem-estar das populações que trabalham, estudam e residem neste concelho», acusa a CDU, força política que está na linha da frente de importantes batalhas, como a defesa da construção da linha do Metro até ao centro da cidade e de transportes públicos que cubram adequadamente o território de todo o concelho, mas também contra as dificuldades de acesso a habitação condigna e pela redução do preço da água e contra a falta de saneamento.