João Oliveira em Évora para continuar o desenvolvimento
João Oliveira é o candidato da CDU à presidência da Câmara Municipal de Évora nas próximas eleições autárquicas. O candidato fará a primeira declaração nessa qualidade já amanhã, 14, às 18h00, no Salão Central Eborense.
A CDU é um amplo espaço de convergência
«A indicação de João Oliveira como candidato a Presidente da Câmara Municipal de Évora traduz uma aposta prioritária da CDU em Évora, concelho cujo desenvolvimento tem a marca de décadas de gestão CDU no Poder Local Democrático, a que os últimos três mandatos souberam dar expressão e conteúdo, sendo reveladora do grau de compromisso que a CDU tem com as populações do Concelho de Évora e de forma geral do Alentejo», lê-se na nota da Coligação PCP-PEV, ontem divulgada.
João Oliveira, de 45 anos, é advogado e deputado ao Parlamento Europeu. Foi deputado à Assembleia da República da X à XIV legislatura pelo círculo eleitoral de Évora, tendo assumido o cargo de presidente do Grupo Parlamentar do PCP entre 2013 e 2022. É membro da Comissão Política do Comité Central do Partido Comunista Português. Natural de Évora, João Oliveira manteve até hoje uma profunda ligação ao concelho de onde é natural e onde viveu e estudou.
«Ancorada no seu projecto, nos valores do trabalho, honestidade e competência, e no seu enorme e reconhecido património de gestão no Concelho e que fizeram de Évora uma referência nacional e internacional, a candidatura da CDU assume-se como um amplo espaço de convergência de todos os que estão empenhados em manter e reforçar uma gestão democrática, participada, inovadora e de proximidade, que respeite e valorize os trabalhadores da autarquia e que protagoniza a luta e a concretização de grandes projectos que podem elevar o desenvolvimento do Concelho a novos patamares», prossegue o comunicado, que acrescenta: «a CDU, força progressista empenhada no desenvolvimento económico, social e cultural do Concelho de Évora, é o grande espaço unitário e democrático, defensor de Abril e das suas conquistas e valores, onde são bem-vindos todos os que intervêm e lutam em Évora pelo direito à habitação, à saúde, à mobilidade, à educação, à cultura e ao desporto, em defesa do ambiente e do desenvolvimento equilibrado do concelho.»