CDU visita Presépio de Priscos e deixa mensagem de confiança
No domingo, uma delegação da CDU, com João Oliveira, deputado ao Parlamento Europeu, Vítor Rodrigues, vereador na Câmara de Braga, João Baptista, eleito na Assembleia Municipal, entre outros eleitos e activistas, visitou o Presépio de Priscos.
O tema deste ano do Presépio é o acolhimento de migrantes e a salvaguarda de direitos das minorias. Para a CDU, este é um importante contributo para a defesa de políticas migratórias humanistas e de opções que salvaguardem o fim de discriminações na base de nacionalidades ou etnias.
«Neste tempo cheio de inquietações, em que soam os tambores da guerra, se acentuam as injustiças e com o grande capital apostado na extrema-direita, há que afirmar a real possibilidade de construção de uma sociedade mais justa para todos», afirmou no local João Oliveira, também membro da Comissão Política do PCP, referindo que «para lá da propaganda, a vida real está difícil para quem trabalha e trabalhou uma vida inteira, para os que buscam cá uma vida melhor, para todos os que procuram lá fora as oportunidades negadas no seu País».
João Baptista, por seu lado, afirmou que «muitas das pessoas, incluindo crianças, são empurradas para a pobreza e para um mês cada vez maior para o seu salário ou pensão, enquanto um punhado de grupos económicos encaixam 32 milhões de euros de lucros por dia». «As coisas não podem continuar assim. É esta injusta distribuição da riqueza que é a causa dos problemas da vida e não o vizinho, quem trabalha ao nosso lado ou aquele com quem nos cruzamos na rua e nos transportes», salientou.