Lutar pelo multibanco valeu a pena na Covilhã e na Azinhaga
«A luta valeu a pena!» pela «reposição do terminal multibanco no bairro», afirmaram os moradores da Estação, na Covilhã, que, no último ano, recolheram mais de mil assinaturas, afixaram cartazes e autocolantes e promoveram uma reunião com mais de 100 pessoas. Para estes, a aprovação pela Câmara da Covilhã do acordo que permite a instalação deste equipamento no centro do bairro, 24 horas por dia, «só peca por tardia», tendo em conta que, durante um ano, «a população que reside, trabalha e visita o bairro, e em particular os mais idosos, foram privados de um serviço essencial» e «o comércio foi gravemente prejudicado».
A CDU – que desde o início apoiou esta luta, na rua e nos órgãos autárquicos – saudou entretanto a «conquista alcançada» por estes moradores, que «nunca se resignaram, nunca desistiram e exigiram respostas do poder político».
Necessidade urgente
Também por força da «determinação e união» da população foi colocada uma segunda caixa multibanco na freguesia da Azinhaga, Golegã. «Graças ao abaixo-assinado que reuniu cerca de 350 assinaturas e ao empenho inabalável da CDU e do seu eleito na Assembleia de Freguesia, que nunca desistiu desta reivindicação, foi possível concretizar esta necessidade urgente», destaca a Coligação PCP-PEV, frisando que esta «é mais do que uma conquista logística» e «um passo importante para melhorar a qualidade de vida da população».