Contra a «podridão» do regime na Madeira

Domingo, no Funchal, durante um almoço-comício da CDU com mais de 150 pessoas, Edgar Silva, Coordenador Regional do PCP, falou sobre o actual contexto que se vive na Região Autónoma da Madeira, que, apontou, «atingiu um nível máximo de putrefação» com «jogadas atrás de jogadas, que mais não visam do que prolongar o actual regime».

Ali, deu conta de um Parlamento Regional «completamente desprotegido» e de uma Autonomia cada vez «mais ridicularizada», não existindo «o menor compromisso com a resolução dos mais graves problemas das populações», como a «crescente precariedade no trabalho» ou a «desesperante luta pelo direito» a ter casa. Edgar Silva teceu ainda fortes críticas ao PS e ao JPP, partidos que acusou de terem sido «cúmplices da manobra de adiamento da votação da “Moção de Censura” ao actual Governo Regional».

«A CDU faz muita falta no Parlamento» e «se lá estivesse, nunca teríamos o adiamento da censura ao Governo Regional. Há muito que já teríamos avançado com a nossa “Moção de Censura”, aliás, tal como o fizemos em 2008, 2009, 2011 e 2016», recordou.

Antes, Tobias Freira, da Juventude CDU, apontou os vários problemas que marcam negativamente a vida dos mais jovens e avançou com reivindicações para viver melhor na sua terra.

 



Mais artigos de: Nacional

Manifestação Nacional de Mulheres a 8 de Março

O Conselho Nacional do Movimento Democrático de Mulheres (MDM) aprovou, sábado, o Plano de Acção para 2025 e anunciou a realização da Manifestação Nacional de Mulheres descentralizada a 8 de Março, com desfiles já anunciados em Lisboa e no Porto, e preparação em todos os outros distritos do País.

20 anos de abandono em Marvila

Nas vigílias realizadas, nos dias 15 e 22 de Novembro, junto aos gabinetes da Gebalis nos bairros de Marvila foi aprovada uma resolução que dá conta dos «dramas» e das «vidas sofridas» que «muitos enfrentam todos os dias, face ao abandono e exclusão social de que são vítimas, apesar dos “tempos novos” [nome da coligação...

CDU exige a requalificação da antiga Escola Primária de Mouriscas

A CDU anunciou, em comunicado de 19 de Novembro, a apresentação, na Assembleia Municipal de Abrantes, de uma moção sobre a requalificação da antiga Escola Primária de Mouriscas, que o executivo PS promete concretizar desde 2014. «A situação da antiga escola das Mouriscas é um exemplo claro de como, sem a intervenção...

Grândola no topo dos municípios com melhor desempenho financeiro

A Câmara Municipal de Grândola alcançou o primeiro lugar, entre os municípios de pequena dimensão, em eficiência financeira, de acordo com o Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses. As avaliações destacam o controlo da dívida, equilíbrio orçamental, taxa de execução da receita e eficiência na despesa pública. Com...