Jornada de solidariedade com a Palestina e pela paz no Médio Oriente

A Jornada de Solidariedade com o Povo da Palestina e pela Paz no Médio Oriente –promovida pelo CPPC, CGTP-IN, MPPM e Projecto Ruído – arranca já no próximo dia 2 em Coimbra, com um desfile entre a rotunda Cindazunda e a praça 8 de Maio, às 18h00, e termina em Lisboa (12, 15h00, desfile entre o Martim Moniz e a praça do Município).

Têm ainda lugar acções em Portalegre (3, 18h00, desfile entre a Praça da República e o Rossio), Setúbal (3, 18h00, concentração na Praça do Bocage), Covilhã (4, 16h00, desfile entre o Jardim Público e o Pelourinho), Alpiarça (4, 18h00, concentração no Jardim Municipal), Viseu (5, 10h00, concentração no Rossio), Porto (6, 15h30, desfile entre as praças dos Poveiros e General Humberto Delgado), Évora (7, 18h30, concentração na Rua João de Deus), Leiria (8, 17h30, acto público na Fonte Luminosa), Guarda (8, 15h00, acção de esclarecimento no Jardim José de Lemos), Beja (9, 18h00, desfile na Praça da República), Viana do Castelo (9, 17h00, desfile do Jardim D. Fernando à estação da CP), Braga (10, 17h30, desfile com início no Largo São Francisco), Espinho (10, 18h00, concentração no Largo da Estação), Castelo Branco (11, 18h00, pintura de mural em frente ao Tribunal), eFaro (11, 18h00, concentração no Jardim Manuel Bívar).

Entretanto, anteontem, 24, em Lisboa, teve lugar uma vigília na Avenida de Berna, em frente àFaculdades de Ciências Sociais e Humanas da Universidade NOVA de Lisboa. Dia 17 de Setembro, também em Lisboa, desta vez no Rossio, assinalou-se os 42 anos após o massacre de Sabra e Chatila, numa acção de esclarecimento sobre os crimes de Israel e a situação na Palestina.



Mais artigos de: Nacional

Da insatisfação à acção pelo direito à cidade de Lisboa

Sob o lema «Lisboa pelo direito à cidade» e na presença do Secretário-Geral do PCP, centenas de pessoas participaram, domingo, na Ribeira das Naus, num comício para afirmar a CDU como a «força de alternativa» ao ciclo de alternância entre PS e PSD na capital.

No sábado em todo o País por «Casa para Viver»

No sábado, 28, têm lugar acçõespelo direito à habitação noFunchal, Guarda, Viseu, Lisboa, Coimbra, Covilhã, Faro, Porto, Almada, Braga, Guimarães, Portimão, Santarém, Aveiro, Lagos e noutras cidades do País.

MURPI reclama o aumento de todas as pensões

A actualização dos valores das pensões, com o aumento de cinco por cento de todas as pensões, num mínimo de 70 euros, é uma das exigências que consta no Caderno Reivindicativo da Confederação Nacional dos Reformados, Pensionistas e Idosos – MURPI para 2025. As propostas – dirigidas ao Governo, aos partidos na Assembleia...

Câmara de Setúbal contra fixação das tarifas de água pela ERSAR

A Câmara Municipal de Setúbal (CMS) aprovou, dia 18 de Setembro, em reunião pública, uma moção na qual se manifesta contra a imposição da fixação de tarifas de água pela Entidade Reguladora dos Serviços de Água e Resíduos (ERSAR). A autarquia CDU considera «um retrocesso legislativo» a decisão do Governo de voltar a...