João Ferreira é o candidato da CDU à Câmara de Lisboa

Domingo, às 16h00, na Ribeira das Naus, tem lugar um comício de afirmação da CDU, intitulado «Pelo direito à cidade», com João Ferreira, candidato à presidência da Câmara Municipal de Lisboa (CML) nas eleições autárquicas de 2025.

CDU é a solução para a cidade de Lisboa

Além de João Ferreira, o comício conta ainda com a intervenção de Cláudia Madeira, do Conselho Nacional do Partido Ecologista «Os Verdes» e eleita na Assembleia Municipal de Lisboa, e de Paulo Raimundo, Secretário-Geral do PCP.

A Coligação PCP-PEV apresenta-se como o espaço de convergência de todos os que lutam pelo direito à habitação, à saúde, à mobilidade, à educação, à cultura, ao desporto na cidade de Lisboa. «O trabalho e proposta da CDU, reconhecidos por amplas camadas da população, com uma continuada e consequente afirmação de soluções alternativas ao caminho imposto, com proposta e intervenção que resultam da profunda ligação à vida e do contacto permanente com as populações, dá as garantias de que a CDU é a força capaz de abrir caminho a uma governação da cidade, pelo direito à cidade», asseguram comunistas e ecologistas, em nota à imprensa divulgada anteontem.

Problemas
A CDUdá ainda conta dos «problemas sentidos no quotidiano» da cidade de Lisboa, como a falta de habitação, decorrente da especulação imobiliária, da liberalização dos usos do solo e do parco investimento público. As críticas estendem-se ao turismo desregulado; à desarticulação e desvalorização dos serviços municipais; às erradas opções ao nível do Metropolitano e aos problemas do serviço da Carris; à privatização dos espaços públicos; à mercantilização da cultura e à falta de apoios ao associativismo e ao desporto; à desvalorização dos trabalhadores municipais.

Segundo a CDU, esta situação decorre «das opções políticas da gestão Moedas/PSD-CDS, mas que são a continuação das marcas estruturantes dos mandatos do PS na CML, e com as quais é necessário romper».

 



Mais artigos de: Nacional

Jornada de solidariedade com o povo palestiniano

De 2 a 12 de Outubro tem lugar uma jornada nacional de solidariedade com o povo palestiniano e pela paz no Médio Oriente, promovida pelo CPPC, CGTP-IN, MPPM e Projecto Ruído. A primeira acção acontece em Coimbra(2) e prossegue em Setúbal (3), Alpiarça (4), Porto (6), Évora (7), Leiria (8),...

Governo anula regadio da Gardunha

A Associação Distrital dos Agricultores de Castelo Branco (ADACB) lamentou a anulação, por parte do Governo, do projecto para o Aproveitamento Hidroagrícola da Gardunha Sul – Bloco da Marateca. Em nota de 11 de Setembro, refere-se que os agricultores e a ADACB, em particular, «há muito tempo que reivindicam a urgência de...