PCP promove sessão evocativa do centenário de Amílcar Cabral
A sessão evocativa de Amílcar Cabral, comemorativa do centenário do seu nascimento, realiza-se na Casa do Alentejo, Lisboa, pelas 18h00 do dia 11 de Setembro, sob o lema «Amílcar Cabral, Centenário – um legado histórico para a luta que continua».
Amílcar Cabral foi um destacado lutador anticolonialista e antifascista
Várias intervenções políticas e momentos culturais evocarão o pensamento, a acção e a luta de Amílcar Cabral e dos povos da Guiné-Bissau e Cabo Verde, bem como de todos os outros povos africanos que lutaram contra o colonialismo, pela emancipação e libertação nacional.
A sessão evocativa de uma das maiores figuras do movimento de libertação nacional em África contará com a presença e intervenção do Secretário-Geral do PCP, bem como de representantes do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) e do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), que também usarão da palavra.
A cultura africana estará representada pela música, com o cantor cabo-verdiano Rolando Semedo, e por via da própria escrita e palavra de Amílcar Cabral, ditas pelo actor Júlio Mesquita.