PCP nas Jornadas de Paz do Unsere Zeit

O Unsere Zeit, órgão central do Partido Comunista Alemão (DKP) realizou o Unsere Zeit – Friedenstage (Nosso Tempo – Jornadas de Paz), de 23 a 25 de Agosto, em Berlim, contando com a participação de milhares de pessoas, entre os quais muitos jovens.

A luta pela paz e a solidariedade internacionalista assumiram um papel central nesta realização do DKP, tendo havido durante a iniciativa uma forte participação nos momentos a estas dedicados, demonstrando a determinação dos comunistas alemães em continuar a desenvolver a luta pela paz, enfrentando um contexto de brutal repressão e a imposição de inaceitáveis condicionamentos na Alemanha à expressão da solidariedade, particularmente com o povo palestiniano.

Na iniciativa houve ainda espaço para música, literatura, exposições e debates, que preencheram os três dias num ambiente de fraterna amizade e camaradagem.

Entre as mais de duas dezenas de delegações internacionais representadas, o PCP marcou presença, através de Eduardo Lima, tendo participado no encontro com Patrik Köbele, Secretário-Geral do DKP, no momento dedicado à defesa da paz, e contactado com Wera Richter, chefe de redação do Unsere Zeit, transmitindo as saudações e a solidariedade do PCP.

 



Mais artigos de: Internacional

Mísseis dos EUA nas Filipinas agravam tensões

Os EUA instalaram mísseis de alcance médio nas Filipinas. A China considera que tal medida procura agravar as tensões e promover a confrontação numa região que é, já hoje, uma das mais militarizadas do mundo.

Venezuela denuncia acção de sabotagem do sistema eléctrico

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, agradeceu o apoio internacional ao seu país depois da denúncia de sabotagem do sistema eléctrico e de comunicações venezuelano, que deixou momentaneamente grande parte do país sem energia eléctrica e comunicações. O chefe do Estado referiu-se em particular à declaração da...

Síria exige fim da presença ilegal norte-americana no país

O governo sírio exige que seja posta fim à presença das forças dos EUA que invadiram e ocupam ilegalmente territórios da República Árabe Síria. O representante permanente adjunto da Síria junto das Nações Unidas, Al-Hakam Dendi, exigiu durante uma sessão do Conselho de Segurança da ONU, dedicada a debater assuntos...

Mais de 10 mil trabalhadores em greve no sector hoteleiro dos EUA

Mais de 10 mil trabalhadores de cadeias hoteleiras dos EUA, de Leste a Oeste e ao Hawai, declararam-se em greve no domingo, 1, durante o fim-de-semana em que os norte-americanos comemoram o Dia do Trabalho. Os hotéis mantiveram-se abertos, mas os hóspedes tiveram de lidar com um mínimo de pessoal, que não pôde...