Técnicos da Águas do Algarve
A greve dos técnicos operativos do Departamento de Operação de Água (DOA) da Águas do Algarve, a 31 de Julho, teve muito forte adesão, informou o SITE Sul, adiantando que podem ser marcadas novas lutas, caso a administração não altere o seu comportamento. Os trabalhadores reivindicam aumentos salariais dignos e justos, requalificação dos técnicos operativos B, para técnicos operativos C, e respostas da administração ao abaixo-assinado entregue em Maio.
CDP 1500 a 90 por cento
A greve, ao segundo período de trabalho, realizada no Centro de Distribuição Postal 1500, em Lisboa, entre 29 de Julho e 2 de Agosto, teve uma adesão de 90 por cento, anunciou o SNTCT. O principal motivo da luta, como tem ocorrido noutros locais de trabalho dos CTT, é a sobrecarga laboral, por falta de pessoal.
Loja do Cidadão do Porto
Os trabalhadores da carreira de assistente técnico, em funções nos serviços do Instituto dos Registos e do Notariado, na Loja do Cidadão do Porto, decidiram fazer greve, começando a 29 de Julho e prosseguindo a 2, 3, 12, 16 e 17 de Agosto. Organizados no STFPSN, não se conformam com a falta de valorização do seu trabalho e das suas funções e exigem o direito à carreira condizente com o grau de complexidade funcional, como adiantou o sindicato.