Técnicos da Águas do Algarve

A greve dos téc­nicos ope­ra­tivos do De­par­ta­mento de Ope­ração de Água (DOA) da Águas do Al­garve, a 31 de Julho, teve muito forte adesão, in­formou o SITE Sul, adi­an­tando que podem ser mar­cadas novas lutas, caso a ad­mi­nis­tração não al­tere o seu com­por­ta­mento. Os tra­ba­lha­dores rei­vin­dicam au­mentos sa­la­riais dignos e justos, re­qua­li­fi­cação dos téc­nicos ope­ra­tivos B, para téc­nicos ope­ra­tivos C, e res­postas da ad­mi­nis­tração ao abaixo-as­si­nado en­tregue em Maio.

CDP 1500 a 90 por cento
A greve, ao se­gundo pe­ríodo de tra­balho, re­a­li­zada no Centro de Dis­tri­buição Postal 1500, em Lisboa, entre 29 de Julho e 2 de Agosto, teve uma adesão de 90 por cento, anun­ciou o SNTCT. O prin­cipal mo­tivo da luta, como tem ocor­rido nou­tros lo­cais de tra­balho dos CTT, é a so­bre­carga la­boral, por falta de pes­soal.

Loja do Ci­dadão do Porto
Os tra­ba­lha­dores da car­reira de as­sis­tente téc­nico, em fun­ções nos ser­viços do Ins­ti­tuto dos Re­gistos e do No­ta­riado, na Loja do Ci­dadão do Porto, de­ci­diram fazer greve, co­me­çando a 29 de Julho e pros­se­guindo a 2, 3, 12, 16 e 17 de Agosto. Or­ga­ni­zados no STFPSN, não se con­formam com a falta de va­lo­ri­zação do seu tra­balho e das suas fun­ções e exigem o di­reito à car­reira con­di­zente com o grau de com­ple­xi­dade fun­ci­onal, como adi­antou o sin­di­cato.

 



Mais artigos de: Trabalhadores

Enfermeiros abriram com greve Agosto de protesto e luta

«Todo o mês de Agosto será de con­tes­tação», anun­ciou o Sin­di­cato dos En­fer­meiros Por­tu­gueses, no dia 2, ao sa­li­entar o sig­ni­fi­cado da greve re­a­li­zada nessa sexta-feira, com ele­vados ní­veis de adesão.

Corticeiros em greve recusam empobrecer a trabalhar

Uma ve­e­mente men­sagem de pro­testo e de de­ter­mi­nação na luta por au­mento digno do sa­lário e do sub­sídio de re­feição foi dei­xada por tra­ba­lha­dores em greve, a 31 de Julho, frente à sede do Grupo Amorim.

Greve nas conservas defende salários melhores com direitos

Com a generalizada aplicação do salário mínimo nacional, os patrões das conservas de peixe pretendem reduzir os direitos dos trabalhadores (mulheres, na grande maioria), agravando os horários e aumentando a instabilidade. Foi este o motivo principal da greve que a FESAHT e os seus sindicatos...

Nova greve na Nobre Alimentação

Com uma forte adesão, estimada pelo SINTAB em 80 por cento, os trabalhadores da Nobre Alimentação, em Rio Maior, fizeram greve no dia 31 de Julho e concentraram-se, em piquete, junto à portaria, durante a manhã. Em solidariedade, estiveram presentes, entre outros, Filipe Marques, da Comissão...