Projecto autárquico da CDU é distintivo

O PCP recebeu, no dia 15, na sua sede, em Lisboa, o Livre para uma reunião que se realizou em torno da actual situação política e social que se vive no País e em torno das respostas aos problemas que o povo português hoje enfrenta.

Em declarações à imprensa no final da reunião, o Secretário-Geral do PCP apontou uma «convergência muito clara» em torno de aspectos que considerou fundamentais como o cumprimento da Constituição da República Portuguesa, o aumento de salários e pensões, o acesso à saúde e habitação e o combate contra as injustiças e desigualdades que é preciso «intensificar».

Sobre uma possível convergência nas eleições autárquicas de 2025, Paulo Raimundo afirmou que o projecto autárquico da CDU é distinto do de todas as outras forças políticas, «por aquilo que defende, protagoniza e por aquilo que faz na prática». Assim, segundo o dirigente, é esse o projecto que é preciso «implementar nos locais onde temos responsabilidades autárquicas e onde as queremos ter».

 

 



Mais artigos de: PCP

Basta de política de direita na Educação

«Para um País que considere a Educação como um pilar fundamental da Democracia e como um dos mais basilares direitos do povo, são necessárias medidas que rompam com o caminho iniciado pelo PS e prosseguido por PSD e CDS», salientou, no dia 16, Jorge Pires numa declaração sobre Educação.

Partido em actividade e discussão com alegria

Um pouco por todo o País, em piqueniques e convívios, o colectivo partidário debate a situação nacional e internacional e as tarefas que delas decorre. Com militância e uma imensa alegria.