Infra-estruturas em desenvolvimento – uma história com décadas

Para o PCP, as grandes infra-estruturas, como é o caso do Novo Aeroporto de Lisboa (NAL), da Terceira Travessia do Tejo (TTT), e da Linha de Alta Velocidade (LAV) e Alta Velocidade Ferroviária (AVF), necessitam de ser integradas, garantindo a sua natureza e gestão públicas, ao serviço do desenvolvimento nacional.


O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Em Destaque

A coragem (e a ternura) da solidariedade serão mais fortes do que a barbárie

À semelhança do que tem feito, incessantemente, desde Outubro (e nos anos e décadas anteriores, reconheça-se), o movimento da paz e da solidariedade saiu uma vez mais à rua, no dia 4, para reafirmar o seu apoio à luta do povo palestiniano pelos seus direitos – à vida, à liberdade, ao seu próprio Estado independente, soberano e viável. Desta vez, teve uma companhia especial: a tripulação do navio Handala, da Flotilha da Liberdade, que se dirige para a Faixa de Gaza. A solidariedade é uma família.

Recuperar atrasos é investir nas infra-estruturas

O Grupo Parlamentar do PCP realizou, na sexta-feira, 5, uma audição pública na Assembleia da República (AR) sob o tema «Novo Aeroporto de Lisboa, Terceira Travessia e Alta Velocidade – recuperar atrasos, desenvolver o País», que contou com a intervenção do Secretário-Geral do Partido.