Mariana Silva na Mata dos Medos

No dia 22, Dia da Terra, Mariana Silva, candidata ao Parlamento Europeu e membro da Comissão Executiva do PEV, reuniu com o Movimento em Defesa da Mata Nacional dos Medos (localizada em Almada).

Acompanhada por outros dirigentes de «Os Verdes», a candidata reforçou o empenho dos ecologistas na defesa desta reserva botânica, destacando denúncias como a falta de vigilância preventiva, a pressão humana sobre o ecossistema (intensificada pela existência de passadiços), e o avanço da pressão urbanística sobre a zona.

Mariana Silva sublinhou que estes são factores contrários à estratégia de redução e adaptação às alterações climáticas, sendo necessária uma acção efectiva de restauro de ecossistemas e protecção desta importante reserva.

Já em 2021, o PEV tinha denunciado a operação de correcção do coberto arbóreo na mata, que levou ao abate, por ordem do ICNF, de centenas de pinheiros mansos, número nunca explicado e cujo destino de grande parte da madeira não foi esclarecido.

 



Mais artigos de: Eleições

Basta de injustiças para os trabalhadores madeirenses!

Na Madeira, a CDU está a desenvolver uma campanha de contacto com trabalhadores, afirmando que as injustiças laborais não são uma inevitabilidade e que é necessária uma alternativa à política de exploração que é imposta na Região.

Património vasto de intervenção dá confiança para 9 de Junho

O balanço do mandato dos deputados do PCP no Parlamento Europeu foi apresentado, anteontem, dia 30 de Abril, no Largo Jean Monnet, em Lisboa, já após o fecho da nossa edição. Aqui fica um breve resumo daquela que foi a intensa actividade dos eleitos comunistas.

CDU quer mais deputados no PE para defender o Algarve

Salários, pensões, habitação, saúde e transportes foram os temas centrais das diferentes iniciativas em que participou João Oliveira, primeiro candidato da CDU ao Parlamento Europeu, no distrito de Faro, no dia 26.

Deputados ao PE comemoram Abril

Na quinta-feira, 25, os deputados do PCP ao Parlamento Europeu (PE) participaram em iniciativas comemorativas da Revolução de Abril. Nesta data, que coincidiu com a última sessão do PE, em Estrasburgo, João Pimenta Lopes, distribuiu cravos vermelhos aos seus colegas deputados e demais...