Vozes ao alto contra o massacre na Palestina
Não abranda a solidariedade com a Palestina em Portugal. Amanhã, 25 de Abril, o CPPC e o MPPM que garantem nas comemorações dos 50 anos da Revolução afirmarão bem alto as exigências de pôr fim ao massacre na Faixa de Gaza e à ocupação da Palestina e de criar o quanto antes o Estado palestiniano soberano, independente e viável nas fronteiras anteriores a Junho de 1967 e com capital em Jerusalém Oriental.
Para 11 de Maio está já convocada uma nova acção em Lisboa, pela paz e a independência da Palestina. O mesmo sucede dois dias antes, em Aveiro.
Na quinta-feira, 18, realizou-se na Covilhã mais uma iniciativa de solidariedade com o povo palestiniano, que juntou dezenas de pessoas em frente à Praça do Município. No dia 12, foi a vez de Viana do Castelo exigir o fim do massacre, um cessar-fogo imediato e permanente e a entrada de ajuda humanitária na Faixa de Gaza, o mesmo que se reivindicou dias antes, a 9, em Rio Tinto, Gondomar (na foto). O fim da ocupação foi reafirmado em todas as acções como solução de fundo para aquele grave problema humanitário e político.