Cordão Humano em defesa da Quinta dos Ingleses

O Partido Ecologista «Os Verdes» (PEV) participou, domingo, no Cordão Humano do Movimento em Defesa da Quinta dos Ingleses/Salvar Carcavelos, que juntou centenas de pessoas, para exigir que se cumpra com a salvaguarda e a valorização ambiental e patrimonial da Quinta dos Ingleses.

O PEV defende a classificação da Quinta dos Ingleses como «Paisagem protegida de âmbito local», a sua preservação e a resolução de passivos ambientais, em conformidade com a Resolução da Assembleia da República 208/2021, de 19 de Julho.

Tal classificação é incompatível com os projectos de loteamento numa área de 51 hectares em frente à praia, onde estão previstos prédios de sete andares e que colocam em causa a preservação da última área verde junto ao mar em Cascais, uma ameaça que há muito tem sido alvo da contestação da população e do acompanhamento do PEV.

A Quinta dos Ingleses, localizada na União de Freguesias de Carcavelos e Parede, constitui um espaço histórico e cultural, sendo a única mancha arborizada da orla ribeirinha Sul do concelho de Cascais, e um dos últimos espaços naturais existentes na Freguesia que, no contexto actual, constitui uma reserva de biodiversidade para mitigação das alterações climáticas.

 



Mais artigos de: Nacional

Propostas do Porta a Porta sem custos para o Estado

O Porta a Porta – Casa para Todos enviou, no dia 3 de Abril, uma carta aberta ao primeiro-ministro e ao ministro das Infra-estruturas e Habitação a exigir «respostas imediatas» para a habitação no programa do Governo.

URAP apresenta livro sobre a Cadeia de Caxias

No dia 14 de Abril, a União de Resistentes Antifascistas Portugueses (URAP) apresenta nos Penicheiros, Barreiro, às 15h30, o livro «Cadeia de Caxias – a repressão fascista e a luta pela liberdade». Esta apresentação, que será uma das primeiras a nível nacional, insere-se no programa que a URAP está a levar a efeito, a...