Homenagem a Maria Alda Nogueira
O Movimento Democrático de Mulheres (MDM) irá organizar, com a Junta de Freguesia (JF) de Alcântara, dia 18, às 18h00, uma iniciativa de homenagem a Maria Alda Nogueira, que foi membro desta estrutura e militante do PCP.
De acordo com nota de imprensa do MDM, a iniciativa «Maria Alda Nogueira – Uma vida de luta pelos direitos da Mulher, pela liberdade e pela paz» pretende celebrar, no cinquentenário da Revolução de Abril, «uma Mulher de Abril, com um percurso notável de resistência ao fascismo e de luta».
Nascida em Alcântara, Lisboa, em 1923, Maria Alda Nogueira «cedo despertou para a intervenção cívica e política, pela sua vivência directa com uma freguesia operária», sublinhou o MDM.
A iniciativa contará com uma cerimónia de descerramento de uma placa na Rua José Dias Coelho, a que se seguirão intervenções de Manuela Bernardino, do PCP, Ana Souto, do MDM, e Davide Amado, presidente da JF, na Biblioteca Municipal de Alcântara. Encerrarão a sessão a actriz Isabel Medina e a Orquestra da EFA, num momento cultural.